17 de agosto de 2011

NOTICIAS DE GIANNECHINI

Reynaldo Giannechini, teve o diagnóstico especificado pelos médicos como um linfoma de células T, segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (17) pelo Hospital Sírio Líbanês, onde ele está internado.
Entre os tratamentos programados estão a colocação de catéter venoso central, que acontece ainda hoje, e nesta quinta-feira (18) o ator começa o processo de quimioterapia. 
No linfoma de célula T, as células malignas têm características de linfócitos T, relacionados às defesas do organismo. De acordo com a doutora Juliana Pereira, chefe do setor de hematologia do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, o linfoma do tipo T é menos comum e mais agressivo. "Os linfomas do tipo não-Hodgkin podem ser B ou T. O T é mais agressivo que o B e usualmente o tratamento é mais difícil porque ele evolui rápido e se apresenta de forma mais disseminada no corpo. A chance de cura é menor e o tratamento tem que ser mais rápido e intensivo. Geralmente 85% dos linfomas são B e 15% são T", explica. "Dentre vários sintomas, esse linfoma geralmente apresenta gânglios aumentados e pode gerar lesão de pele, aumento do baço e do fígado, emagrecimento e deprimir o sistema imunológico". A doutora ainda explica que "geralmente o tratamento envolve sessões frequentes de quimioterapia e dependendo da resposta do corpo, o paciente pode precisar de um tipo de transplante que aproveita suas próprias células tronco". 

VEJA O BOLETIM MÉDICO NA ÍNTEGRA
"O ator Reynaldo Gianecchini Júnior, internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, teve seus exames concluídos que diagnosticaram o linfoma de células T. Hoje o paciente será submetido ao procedimento de colocação de um cateter venoso central, pelo Prof. Raul Cutait, e iniciará o tratamento quimioterápico amanhã. O paciente continuará internado e segue sendo acompanhado pelas equipes coordenadas pelos profs. Drs. Yana Novis, Raul Cutait e David Uip". 

UOL.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.