10 de agosto de 2011

REYNALDO GIANECCHINI TEM CÂNCER DIAGNÓSTICADO

O ator Reynaldo Gianecchini, 38, confirmou esta tarde em comunicado ter recebido o diagnóstico de um linfoma não-Hodgkin. A mensagem foi divulgada pela assessoria da TV Globo.
O ator está internado há uma semana no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde realizou exames para o diagnóstico do tumor que atinge os gânglios linfáticos.
Na nota, o ator diz que está sendo submetido a mais exames para "especificação adequada" da doença.
O linfoma é um tipo de tumor maligno do sistema linfático, que pode atacar outros órgãos e é subdividido em diversas categorias, entre elas, o linfoma não-Hodgkin. O sistema linfático é uma rede de órgãos que auxilia na proteção contra bactérias e vírus sendo importante componente para o sistema imunológico das pessoas. A doença surge quando linfócitos agrupados nos gânglios linfáticos começam a multiplicar-se e crescer de forma desordenada.
Pessoas com baixa imunidade, transplantados ou que tenham contato com solventes ou radiação têm mais propensão a desenvolver o linfoma não-Hodgkin.
Como grande parte dos cânceres, o linfoma é diagnosticado por meio de uma biópsia, que vai determinar o subtipo da doença. Na maioria das vezes o tratamento é feito com quimioterapia e radioterapia.
Ele afirma ainda estar "pronto para a luta.

Leia a íntegra da nota divulgada pelo ator:
"Após ser internado com suposto sintoma de faringite, fui diagnosticado um linfoma não-Hodgkin. Estão sendo realizados novos exames para a especificação adequada. Estou pronto para a luta e conto com o carinho e o amor de todos vocês, Reynaldo Gianecchini".

ENTENDA UM POUCO MAIS

Só nos resta torcer para que ele vença esta batalha.

fonte http://www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.