6 de setembro de 2011

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E O CAOS NAS ESCOLAS DA PARAÍBA


Rãs dentro do filtro de àgua
O Ministério Público Federal na Paraíba encontrou problemas em mais de mil escolas públicas visitadas durante fiscalização. Em um dos colégios, foram encontradas rãs dentro de filtros de água. Em outros, foram identificados barbeiros e cupins nas salas de aula.
A maioria dos problemas encontrados foi de merenda vencida, guardada de forma irregular e salas de aula com infraestrutura precária. Quase 95% das 1.057 escolas fiscalizadas no período de um ano apresentavam problemas.
Alimentos vencidos
Segundo a promotora Fabiana Lobo, o objetivo é inspecionar as quase 3.000 escolas da rede pública do Estado. A operação constatou que os estudantes são obrigados a tomar água da torneira, sem nenhum processo de filtração.
Muitos dos alunos são transportados em caminhonetes superlotadas, os chamados "pau de arara", sem as mínimas condições de segurança, de acordo com o MPF.
Alunos sendo transportados em Pau de Arara sem segurança nenhuma
O caso mais grave foi o de uma escola da zona rural da cidade de Gado Bravo, interior da Paraíba, que funcionava em uma garagem. Aos fins de semana, o local também servia como bar.
Escola durante a semana e no final de semana BAR
 No local, foram encontradas bebidas alcoólicas armazenadas junto com a merenda e outros produtos de alimentação escolar.
Além das inspeções, que são realizadas com outros órgãos, como conselhos tutelares, o programa de fiscalização também realiza audiências públicas para tratar sobre a gestão das verbas da merenda escolar.
Procurada pelo R7, a Secretaria Estadual da Educação informa que além de escolas estaduais, há instituições municipais entre as fiscalizadas.

A pergunta que não quer calar!
Será que é de TABLETS que esses alunos precisam??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.