25 de outubro de 2011

PARTICIPE DO OUTUBRO ROSA

 
 No Estado do Rio Grande do Sul, o Outubro Rosa recebeu grandes aliados para defender a causa do diagnóstico precoce do câncer de mama. Os estabelecimentos da área gastronômica, numa parceria inédita no país, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes seccional Rio Grande do Sul (Abrasel RS) e o IMAMA – Instituto da Mama do Rio Grande do Sul - uniram em prol da campanha de alerta para o câncer de MAMA.
O resultado foi a adesão de 30 bares e restaurantes, com cerca de 400 colaboradores (entre garçons e funcionários de atendimento) encarregados de disseminar a mensagem do movimento Outubro Rosa. O evento frisa a importância da detecção precoce da doença, que tem índice de cura de até 95% se descoberta em estágio inicial.
Proprietários e gerentes dos estabelecimentos transmitiram aos funcionários toda a história do movimento, assim como a sua finalidade e os instruíram a terem contato com público, os quais estão repassando a informação aos clientes. Além disso, broches nos uniformes, banners e materiais impressos nas mesas estão à vista dos frequentadores dos locais.
Essa ação pode ser realizada em outros municípios, e em outros estados do Brasil inclusive no seu. Essa é uma grande forma da iniciativa privada chamar a atenção para o excelente trabalho realizado pelo IMAMA tanto como alerta à sociedade como ao governo no sentido de direcionar sua política de investimento em saúde, isso de forma eficiente.  
Muitos restaurantes aderiram à iluminação cor de rosa em suas fachadas, seu jardim, e até mesmo os garçons estão com um adereço com o laço rosa. Uma forma muito criativa de aderir a campanha é colocar enfeites com rosas em sua casa, no ambiente de trabalho, no seu jardim, um laço rosa na sua roupa. A imaginação depende de cada um de nós.
No Rio Grande do Sul, até o final do mês, os clientes poderão experimentar a “Tortinha de Morango”, sobremesa criada especialmente para o Outubro Rosa pela chef Maria Fernanda Tartoni. O doce será oferecido ao preço de R$ 8,00 e terá toda a sua renda revertida para o IMAMA.

"FAÇA POR MIM”
Campanha lançada pela FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, que realiza o evento nacionalmente, tem como foco a detecção precoce da doença, sendo dirigida, especialmente, às mulheres e às pessoas com as quais elas convivem. “É importante fazermos esse alerta em todo o MUNDO, em especial, na cidade que você reside, no seu estado, uma vez que no Brasil o índice da doença, é muito elevado.
FAÇA SUA PARTE.
DIVULGUE, ALERTE SUAS AMIGAS E AMIGOS, SUAS MÃES E PAIS, SEUS IRMÃOS E IRMÃS, SEUS VIZINHOS E VIZINHAS. ENFIM, ALERTE O MUNDO. PARTICIPE!! ENVOLVA-SE ESSA CAUSA TAMBÉM É SUA!
SÓ QUEM PERDEU ALGUÉM PARA A DOENÇA SABE A IMPORTÂNCIA DA CAMPANHA.

ATENÇÃO HOMENS
O CÂNCER DE MAMA TAMBÉM  ATINGE VOCES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.