24 de outubro de 2011

VITAMINA 'E' SINTÉTICA E O RISCO DE CÂNCER DE PRÓSTATA

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos, no Canadá e em Porto Rico concluiu que a vitamina 'E' em comprimidos aumenta o risco de câncer de próstata. Segundo a pesquisa, diferente de alimentos ricos em vitamina 'E', que são benéficos para a saúde, a substância sintética pode ser prejudicial. Homens acima de 45 anos de idade devem fazer exame de rotina anualmente.
A substancia sintética, age de forma muito diferente da vitamina 'E' existente nas folhas verdes escuras, na gema de ovo, no abacate, azeite e castanhas que são fontes naturais que, no organismo, funcionam como um poderoso agente de combate aos radicais livres, que provocam o envelhecimento das células.
O grupo que participou do estudo recebeu uma megadose de vitamina 'E' sintética, encontrada em complementos vitamínicos, e não a natural, que está nos alimentos. O resultado da pesquisa foi bem diferente do que se imaginava. No lugar de prevenir, a superdose aumentou em 17% o risco de incidência do câncer de próstata no grupo formado por homens com mais de 50 anos
A dose recomendada da vitamina 'E' é de 15 miligramas por dia, ou seja, uma porção de salada verde regada generosamente com azeite, no almoço e no jantar, já preencheria a necessidade diária do nosso organismo.
Mesmo sendo consumida em excesso, a vitamina 'E' quando vem direto dos alimentos é absorvida sem problemas pelo organismo humano, o que não acontece quando a substância é sintética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.