23 de novembro de 2011

QUEM CONSTRUIU O MURO DAS LAMENTAÇÕES??

A história do Muro das Lamentações deve mudar com a descoberta de antigas moedas por Arqueólogos israelenses. Eles anunciaram o achado de moedas antigas que podem subverter as crenças largamente mantidas sobre as origens do Muro das Lamentações de Israel, um dos locais mais sagrados para o Judaísmo. O anúncio da descoberta foi feito nesta quarta-feira
Por séculos, muito do que se pensava sobre o muro era que ele fora construído pelo rei Herodes que detém má fama, na tradição do Cristianismo, por ser algoz nos esforços de perseguição do bebê Jesus, de acordo com a história original dessa religião.
Mas arqueólogos afirmaram ter encontrado moedas enterradas sob os alicerces do muro, e que foram cunhadas 20 anos depois da morte do rei Herodes, em 4 d.C. o que demonstra que a estrutura foi completada pelos reinados sucessores.
A descoberta pode significar uma revisão nos guias turísticos para as multidões que visitam a cidade.
Todo guia turístico baseado na história de Jerusalém quando perguntado sobre quem construiu o muro responde: 'Herodes'.
"Essa partícula da informação arqueológica ilustra o fato de que a construção do muro foi um projeto enorme que levou décadas e que não foi completado durante a vida de Herodes", disse uma autoridade israelense.
A autoridade disse que os historiadores acadêmicos já tinham conhecimento, a partir de fatos narrados pelo historiador judeu Flávio Josefo (37 ou 38 d.C. - 100 d.C), de que o muro fora completado pelo bisneto de Herodes.
Mas esse relato não ajudou a dissipar a história popular de que Herodes concluiu o Muro das Lamentações. As moedas foram a primeira evidência concreta para fazer uma atualização da versão de Flávio Josefo.

Folha.com

4 comentários:

Nalva disse...

Essa informação é bastante importante não apenas por questões religiosas, mas principalmente por ser parte de uma história com muitos viés

Rosélia Santos disse...

É verdade Nalva. Obrigada pela visita e volte sempre. Abraços

joao godet mascena disse...

nao sei quem esta serto nessa estoria so sei que devemos ora por israel

Rosélia Santos disse...

Caro João,
Obrigada pela visita. Você está certo devemos orar por Israel e pelo mundo inteiro. Acho que o planeta está precisando. Abraços.

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.