23 de novembro de 2011

EL AMOR ES BELLO

Quando nos apaixonamos, diversos neurotransmissores imediatamente começam a trabalhar produzindo um verdadeiro coquetel de emoções. Essa mistura toda, serve como uma anfetamina para o nosso organismo.
Especialistas no assunto afirmam que, se apaixonar afeta tanto nosso cérebro quanto se estivéssemos usando drogas.
O coração fica acelerado, e apertado - a pressão no peito geralmente é um sintoma relacionado ao medo e ao pânico. Mas estudo já comprovaram que quando estamos apaixonados uma das partes do cérebro que entra em atividade é a mesma que se ativa com o medo e o pânico. Assim, esses sintomas são explicáveis.
Falta de apetite – não sentir vontade de comer e nem beber nada, a boca chega a ficar seca e as vezes sentir até enjoos.
Mãos geladas e suadas, pernas bambas...nossa!!
Insônia - sentir dificuldade para dormir "Você fica acelerado", como um robô, consegue caminhar por horas, ou não vê o tempo passar.
Aquele frio na barriga - quase todo mundo sente aquele arrepiozinho na espinha e um frio na barriga quando alguma coisa importante está prestes a acontecer. Na paixão, esse sintoma é certo e constante.
Dificuldade de concentração - quando estamos apaixonados, tudo o que se passa pela nossa cabeça é ele(a). A paixão torna-se quase uma obsessão. Você só consegue se focar bem, no que diz respeito a pessoa desejada.
Apesar de estarmos falando de paixão, acho bom lembrar que essas mesmas sensações são normais e, acontecem também em outras situações consideradas importantes. Isso é um resultado da liberação de dopamina, norepinefrina e cortisol na corrente sanguínea.
Se apaixonar é natural e muito importante para todos os seres.
Portanto, mãos suadas, penas fracas, friozinho na espinha e na barriga... quem nunca sentiu esses sintomas, com certeza, nunca se apaixonou.
Essa fase meio doida, graças a Deus... só dura de seis meses a dois anos no máximo. Os psicólogos explicam o porquê de nos importarmos menos com nosso trabalho, família e amigos quando nos apaixonamos.
Sabe por que? Simples! Porque nosso novo parceiro sacia todas as nossas necessidades. Pelo menos no período citado acima. Tudo por causa dos tais neurotransmissores enlouquecidos de paixão.
Essa fase que muitos chamam de “Doença do Amor” passa!
Porém, isso acontece quando a relação vai tornando-se duradoura. Isto é, sai a fase da paixão para dar lugar a um novo sentimento mais maduro e tranquilo que se chama ‘AMOR’. Amei escrever esse texto!!!

Um comentário:

Carla disse...

Ai..ai o amor é lindo mesmo. Estou na fase da paixão e torcendo para chegar na calmaria do Amor. Amei o texto.

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.