23 de junho de 2012

JOIAS DE BORRACHA


Charmosas, leves, divertidas, suaves e muito mais baratas. Isso mesmo! Estou falando da mais nova tendência que vem dando o que falar. São as joias de borracha. Esse acessório vem ganhando espaço nacional e internacionalmente.
Por ser leve e como já falei antes, muito mais barato que os metais preciosos, esse material vira verdadeiras obras de artes nas mãos de designers brasileiros e estrangeiros. A borracha atendeu muito bem ao novo movimento pop e vem substituindo de forma incrível os metais caros. E quem ganha com isso?? Mulheres que adoram enfeitar-se!
Além disso, a borracha é menos agressiva ao meio ambiente, mais um motivo para ser usada de forma responsável é claro!
Aqui no Brasil temos o designer carioca Marzio Fiorini ele utiliza o PVC com textura de borracha para criar suas peças desde 2001. Inclusive, ele já teve seu trabalho exposto no Museu de Arte Moderna (MoMA), de Nova York, e no Pompidou, em Paris. Agora ele está planejando lançar uma coleção que se chamará ‘Tutti Frutti’ a mesma faz referências à colorida linha da marca francesa Cartier e ao filme The Lady in the Tutti Frutti Hat, com Carmem Miranda.
Já o designer Maurício Trentin prefere utilizar um tipo de borracha sintética, bem conhecida pelos surfistas 'o neoprene'. Ele produz colares foscos e pretos.
A realidade é que esses artistas estão produzindo peças lindas e que não correm perigo de tornarem-se ultrapassadas. São colares, anéis gargantilhas e outros. Cada peça com o seu valor e que vão colorir e dominar o seu visual.

Fonte: msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.