23 de junho de 2012

REVITALIZAÇÃO CULTURAL EM RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) apresentou nesta sexta-feira (22) um plano de diretrizes urbanas que alia revitalização e preservação histórica do distrito de Bonfim Paulista.
Entre as propostas está a valorização dos espaços para pedestres integrando praças e áreas comerciais, remodelação das vias, criação de centro cívico para apoio às atividades coletivas e a criação de um terminal de ônibus urbano. Também prevê a formação de um espaço para atividades esportivas e a criação de parques com ciclovias
De acordo com a secretária da Cultura, Adriana Silva, trata-se um projeto inicial, elaborado por um grupo de profissionais, que recebeu apoio da Alphaville Urbanismo. A empresa está construindo um condomínio no local.
A secretária afirmou que o projeto está na primeira fase e que haverá mudanças com participação dos moradores do distrito e de especialistas. De acordo com ela, depois de pronto, o plano entrará em fase de execução, com a captação de recursos privados e públicos.
Uma alternativa é exigir contrapartidas de empreendimentos residenciais previstos para serem viabilizados no distrito, que é uma valorizada área de expansão urbana de Ribeirão. "Com um projeto pronto, podemos exigir determinadas intervenções", afirmou.
Entre os objetivos do projeto está a preservação da igreja da Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim e das edificações históricas da Rua Felisberto Almada, a principal do distrito.

Fonte:folha.uol.com.br/
Por João Albero Pedrini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.