17 de julho de 2012

"BARBAS DE MOLHO"


Alguns homens mantém o hábito de fazer a barba todos os dias, esse procedimento pode aniquilar a pele dos mesmos. Segundo alguns dermatologistas, "fazer a barba é como esfoliar a pele". Por isso, o ideal seria fazer isso no máximo, três vezes por semana.
Para o dermatologista americano Jeffrey Benabio, o hábito de se barbear todos os dias, traz problemas sérios ao rosto do homem: "Os 'yuppies' dos anos 1980 trouxeram essa moda de que barba é algo selvagem que precisa ser eliminado. Os homens não fazem a barba, eles a aniquilam e, no processo, aniquilam suas peles", disse Benabio em entrevista à Folha.
Benabio citou inflamações, foliculite e ressecamento. "A cada vez que você faz a barba surgem pequenos cortes e feridas. É preciso dar um tempo para que a epiderme se recupere das escoriações antes de agredi-la novamente", afirmou o dermatologista.
O encravamento de pelos torna-se comum nesse processo. Porém, neste caso o homem tem uma alternativa, que é a opção por depilação a laser.
Nas pesquisas realizadas por mim, especialistas afirmam que três sessões de depilação a laser são suficientes para diminuir a espessura dos fios e a densidade dos pelos, isso fará com que a necessidade de fazer a barba todos os dias vá diminuindo e com isso o encravamento também, principalmente, quando nasce vários fios no mesmo folículo. É uma opção!

Site consultado: folha.uol.com
Texto adaptado. O original é de Juliana Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.