10 de setembro de 2012

HAPPER DE PATOS GRAVA DISCO COM MÚSICAS DO HIP HOP E ESPERA INTRODUZIR NOVO RITMO NA CULTURA PATOENSE


 O Emici Doutor é um personagem da cidade de Patos, criado para divulgar letras e ideias através da música usando diferentes estilos musicais como: hiphop, reggaeton, electron e rock, e com uma pitada de regionalismo.
Muito misterioso e autêntico, ele escolheu não mostrar o rosto e nem sua identidade, apenas responde por Emici Doutor.
O rapper Emici Doutor, é o único patoense a lançar um trabalho profissional independente nesse estilo.
Em outubro, o Emici Doutor completa 1 ano de existência, pois, ano passado (2011) nesse mesmo período, lançou um vídeo caseiro no youtube da música que ele mesmo compôs, cujo nome é “A Batalha”.
O nome Emici vem em alusão a “MC” abreviação usada pelos rappers brasileiros, o doutor veio em referência à primeira mascara usada pelo personagem, utilizada pelos profissionais de saúde. O Emici Dourtor agora surge como Emici D. Outor.
De acordo com o rapper, apesar da nossa região consumir mais estilos como sertanejo e forró, a introdução do novos hip hop na mídia serve para dar mais espaço a esses artistas: “O preconceito ainda fala alto, porém o cenário vem mudando de uma forma nacional. Hoje, artistas como Conecrew, Marcelo D2, tem seu publico fiel. O nordestino é um povo muito interessante, o que falta para nossa região e ter mais contato com essa cultura.
No momento, o trabalho de Emici Doutor esta em processo de divulgação de uma forma bem independente, em redes sociais, e na entrega de CDs a parceiros e admiradores do estilo musical. O músico também fez uma parceria com DJ Iorigan, músico patoense.
O artista aposta na gravação do seu primeiro CD, intitulado “ETNIA NORDESTINA”, musica que é carro chefe do CD que recebe mesmo nome. Além da música de trabalho, destacam-se algumas músicas como: “Meu Jeito”, “Emici”, “Zibililha”, entre outras.

Um comentário:

Unknown disse...

Tenho um orgulho imenso de ver tanta criatividade e autenticidade em uma pessoa só. O projeto tá de Parabéns!

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.