17 de setembro de 2012

JOVENS DE DIVERSAS TRIBOS SE REÚNEM NO 1º ENCONTRO DE CULTURAS URBANAS DE PATOS

 
Jovens de diversas tribos urbanas reuniram-se na noite deste domingo, dia 16, para prestigiar o 1º Encontro de Culturas Urbanas de Patos (1ºECUP), que aconteceu no centro da cidade, ao lado da Praça Getúlio Vargas. A idéia do evento foi reunir jovens artistas de diversos estilos musicais, além de grupos de dança de rua, a exemplo dos breakers e freeteps.


DJ IÔRIGAM
 
Quem abriu a noite de apresentações foi o trio de Hip Hop patoenses, R.V.A., formado por Hélio, Filipe e DJ Iôrigam. O trio fez uma pequena participação, mas o suficiente para animar o público presente.


 
Em seguida foi a vez dos Elementos do Rap, também da cidade de Patos. Os garotos fizeram uma apresentação digna de quem decide enveredar pelo caminho do RAP, onde as rimas em sincronia com as batidas se encarregam de passar o recado. Os Elementos do Rap cantaram e narraram com maestria o cotidiano e os problemas típicos das comunidades periféricas. 
 
EMICI D.OUTOR
 
Na sequência foi a vez da atração mais esperada da noite, que foi o Emici D. Outor, também radicado em Patos. O jovem que já passou por outros projetos musicais, a exemplo da extinta banda Mr. Porn, soube manter o público animado e o pessoal da dança em plena atividade. Emici D. Outor fez um set razoavelmente curto mas com a versatilidade de quem entende do assunto. Durante as apresentações dos grupos de Hip Hop e Rap, quem comandou as pick-ups foi DJ Iôrigam, bastante conhecido pela animação nas baladas noturnas da cidade de Patos.
 
 
DJ IÔRIGAM
 
Para fechar a noite, a banda Swingão F5 manteve o público dançando ao som do pagode, mostrando que o interessante é unir tribos e idéias num só propósito, fazer e expor a arte, seja ela qual for.
 
O evento teve o apoio da Prefeitura de Patos, Pizzaria Casa D'tália e União da Juventude Rebelião.

 
 
Matéria Retirada na íntegra do:

2 comentários:

Demerson filipe disse...

Obrigado!Muito massa a reportagem, gostei muito!

Rosélia Santos disse...

Obrigada pela visita Filipknot!! Volte sempre.

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.