7 de setembro de 2012

SIGA EM FRENTE... POIS TUDO PASSA!

Conversando hoje, com uma grande amiga que há muito tempo não a encontrava, percebi o quanto algumas mulheres são frágeis. Enquanto ela falava, desabafava e chorava, eu por minha vez, tentei demonstrar algum tipo de reação que passasse a ela solidariedade e não consegui.
Agora que ela se foi, fico a me perguntar... Quem realmente sou e o que sou? Porque estou tão indignada com ela? Será que deixei de sentir, deixei de me emocionar, de ser sensível, romântica?? Sei lá...
O fato é que aprendi que o fim de um relacionamento é traumático para o casal. Quer dizer, depende do casal. Casal: par, composto de macho e fêmea ou homem e mulher. Essa é a definição de um casal. Amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém. Então? Uma pessoa pode formar um casal sem outra? Você deve estar se perguntando... é doida?? Não, não sou!!! Tudo tem começo meio e fim. Então não é o certo começarmos, vivermos e nos preparar para o fim? Sendo assim, não é pra tanto!   
 Por favor querida, vai em frente, segue sua vida. Só se ama sozinho até o dia que escolhemos amar! A partir do momento em que você decide não mais sofrer a dor passa por consequência. Agora, se for para enfiar a cabeça na areia e esperar sentada chorando minha linda, haja paciência!
Essa é a minha humilde opinião. Amar é muito bom sim, mas quando somos amadas e não quando amamos sozinhas. E por favor, não me diga que não consegue esquecer e bla...bla...bla... Sei que as lembranças ficam remoendo, surgem as recordações e com isso uma carga de sentimentos que vão se manifestando e quando menos se espera lá está você chorando rios. 
Ai sim, você escolhe, se vai ou se fica é uma questão sua e não do outro. Portanto, não permita que essa carga de sentimentos tire de você o que há de mais importante numa mulher a 'dignidade'. Não permita que isso acabe com sua autoestima, seu equilíbrio emocional e físico e, principalmente a capacidade de sair em busca da felicidade.
Não estou dizendo que existe uma mágica para superar esses sentimentos, neste caso, regras também não existem, o que de fato existe é o como e o querer superar tudo, e isso, depende unicamente de você e não do outro. Enquanto você está irada com o que eu estou escrevendo e talvez até nem leia tudo, eu fico tendo minhas ideias, para umas, malucas, para outras, coerentes. Como todos tem direito a opiniões e pensamentos... eu, continuo com os meus, isso não significa que todo mundo tem que concordar não é verdade?
Só entendo que muitos erros podem ser evitados e você poderá com isso sofrer menos e superar mais rápido o fim do relacionamento e com certeza encarando dessa forma, ficará mais forte para partir para outra e, principalmente para um recomeço.
Comece se desconectando da pessoa que você amou, sim amou... Isso é o que o seu cérebro precisa registrar de imediato. Destrua a imagem do outro dentro de você. O que a principio te parece ruim, vai te ajudar na reta final. Tente pensar apenas nos defeitos dele e não nas qualidades. Acredite que vai passar por tudo isso logo, porque você quer que passe.
Importante, você não precisa de tempo para isso, pois, ao contrário do que muita gente pensa, o tempo não cura nada, você é que se cura quando decide se curar.  O tempo apenas diminui a dor e reduz de forma lenta a tristeza até o momento em que você resolve seguir em frente e ponto final. Com isso não estou querendo dizer que deve-se odiar o outro, muito pelo contrário, deve-se desconectar-se de forma saudável, afinal você já o amou.
Não se culpe pelo fim do relacionamento e sim se responsabilize também, faça perguntas a você mesma, em que momento exato a coisa começou a mudar? Porque você não percebeu? Isso servirá de experiência para situações novas que virão ao longo da vida. Trabalhar cada detalhe dentro de você é curar de vez a ferida e não permitir sofrer de novo e de novo. Outros relacionamentos virão e ser feliz é o que mais importa. A vida é muito curta e passa muito rápido. Não há tempo para isso. A humanidade tem pressa minha linda. Cuide-se!!!

Rosélia Santos

3 comentários:

TETÉZINHA disse...

Me identifico com teus escritos. Parece que cada vez q estou precisando vc escreve algo para mim. Obrigada me ajuda muito. Sou leitora assídua do seu Portal!

Unknown disse...

Muito bom mesmooooooo. PAZ

Unknown disse...

Acho legal a moral que você dá a nós mulheres. Por isso estou sempre por aqui. Seu portal é muito legal e diversificado. Fuiiiiiiiiii

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.