10 de dezembro de 2012

DISFUNÇÃO ERÉTIL VOCÊ SABE DO QUE SE TRATA???

Não é nada fácil para os homens lidar com problemas de ereção. O maior medo dos que já passaram por isso é falhar novamente. Afinal, por que ele não conseguiu? Será que sofre de disfunção erétil? A verdade é que muitas vezes não existe um problema. A perda de ereção pode acontecer por inúmeros motivos e, muitas vezes, não criar grandes expectativas é o melhor remédio. Saiba um pouco mais sobre o assunto com o auxílio de dois especialistas da área.
 
 
I - A partir de qual idade costuma ser comum o diagnóstico de disfunção erétil por causas orgânicas?
“A disfunção erétil decorrente de causas orgânicas pode acometer homens em qualquer idade, mas é mais comum após os 50 anos”, afirma o urologista Roni Fernandes, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Urologia (São Paulo). Segundo ele, isso acontece por conta do envelhecimento natural, ainda que o indivíduo seja saudável.
 
II - Antes dos 50 anos, a disfunção erétil costuma ter como causa problemas emocionais?
De acordo com o urologista Conrado Alvarenga, do Grupo de Disfunção Sexual do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, problemas de ereção antes dos 50 anos costumam ser decorrentes da chamada disfunção erétil psicológica. “Estresse, ansiedade e baixa autoestima, por exemplo, podem impedir uma boa ereção, caracterizando a chamada pressão de performance”, explica. É possível ainda sofrer dos dois problemas. Um homem que começa a ter problemas de ereção por causas orgânicas pode desenvolver problemas emocionais que levem à disfunção erétil psicológica.

III - Sofrer um episódio de perda de ereção antes dos 50 anos é normal?
“Sofrer episódios esporádicos de perda de ereção antes dos 50 anos é completamente normal”, explica o urologista Roni. O casal deve começar a se preocupar apenas quando o problema se torna frequente, prejudicando a vida a dois. Neste caso, procure um urologista para descobrir a causa e começar um tratamento precocemente, recomenda. Um médico deve ser procurado ainda quando, após um episódio de perda de ereção, o homem perceber redução da libido. Neste caso, é possível que ele seja vítima de problemas hormonais.

IV - Ao perder a ereção pela primeira vez, o homem deve tentar manter a interação entre o casal?
O urologista Conrado recomenda manter a interação do casal na relação mesmo com a perda da ereção. “Após o período de latência, que é o intervalo de cerca de 20 minutos após uma relação ou após a perda de ereção em que o homem não consegue ter outra ereção, ele pode relaxar ou se recuperar, conseguindo, então, uma ereção”, explica. Para isso, é fundamental a compreensão entre os dois. Conversar e estimular sexualmente o homem pode resolver o problema no mesmo dia.

V - A disfunção erétil também pode ser sintoma de Diabetes?
“Cerca de metade dos homens que sofrem de diabetes também apresenta problemas de ereção”, alerta o urologista Roni. O diabetes leva a uma lesão neurológica progressiva dos nervos periféricos (neuropatia diabética), impedindo uma sequência de fatores que levariam à ereção. Em muitos casos, entretanto, isso acontece porque não há controle rígido sobre as taxas de açúcar no sangue. “Quem busca e segue tratamento reduz e muito o risco de ter disfunção erétil”, complementa.

VI - Problemas de ereção decorrentes do tabagismo são revertidos depois que o homem abandona o cigarro?
Nem sempre! Um dos problemas decorrentes do tabagismo é o acúmulo de gordura nas artérias que, com o tempo, pode entupir. Quando isso acontece em uma artéria do coração, o resultado é um infarto. Quando acontece na artéria peniana, o resultado é a perda da capacidade de ereção. “Após parar de fumar, portanto, o homem pode ter alguma melhora do quadro, já que seu estado geral de saúde também melhora, mas o simples abandono não garante reversão total da disfunção erétil”, alerta o urologista Conrado. Continuar fumando, por outro lado, faz com que o problema piore ainda mais. Assim, o ideal é buscar tratamento com um especialista.

VII - O sobrepeso pode prejudicar a ereção?
Sim! “Além da possibilidade de gerar acúmulo de gordura nas artérias, impedindo o fluxo sanguíneo no pênis, a obesidade pode levar à disfunção erétil por questões psicológicas", explica o urologista Roni. Isso porque o sobrepeso pode inibir o homem, afetar sua autoestima ou mesmo desestimulá-lo por conta da dificuldade de movimentação.

VIII - Ter ereção parcial em todas as relações indica um quadro de disfunção erétil?
De acordo com o urologista Conrado, a disfunção erétil apresenta quatro níveis, sendo o mais grave a de perda total da capacidade de ereção. “Ter uma ereção parcial em todas as relações, entretanto, já caracteriza um quadro de disfunção e, nesse caso, o homem deve buscar ajuda”, afirma.
 
ATENÇÃO HOMENS... CUIDEM-SE!!!

Fonte: minhavida.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.