27 de fevereiro de 2013

CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES NO MUNICÍPIO DE SALGADINHO - PARAÍBA



Professores, diretores e coordenadores da rede municipal de ensino da Cidade de Salgadinho-PB, participaram no último dia 15 de fevereiro de uma capacitação em ‘Ética na Educação’ e ‘Educação Patrimonial’, promovida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal da Educação.
Palestras, debates e orientações foram ministradas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Vieira durante todo o dia.
Pela manhã, foram discutidos assuntos referentes à responsabilidade do Professor, à ética profissional na qualidade do aprendizado, oportunidade em que foi enfatizado o quanto é necessário e imprescindível que os profissionais da Educação adotem esta postura. Num segundo momento, abordou-se a Educação patrimonial mostrando sua importância como um processo permanente e sistemático de trabalho educacional, centrado no Patrimônio Cultural como fonte primária de conhecimento, enriquecimento individual e coletivo levando as crianças e adultos a um processo ativo de conhecimento, apropriação e valorização de sua herança cultural, capacitando-os para um melhor usufruto destes bens culturais.
No final do evento, a Sra. Prefeita do município de Salgadinho-PB, Débora Cristiane Farias Morais, agradeceu e enalteceu a importância dos profissionais de educação e deixou clara a sua intenção em investir na educação em Salgadinho-PB. Ela enfatizou a importância dos assuntos apresentados, afirmando ser fundamental que a educação esteja pronta para receber as mudanças constantes com bons olhos. Segundo a prefeita, somente capacitando constantemente o educador, é que os mesmos estarão prontos para receber, de maneira ampla, as diferentes informações e intelectos, que se apresentam todo o ano nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Já a Secretaria de Educação, professora Maria de Fátima Medeiros, declarou; “Precisamos esclarecer desde muito cedo as novas gerações, sobre a importância da Educação Patrimonial e tantos outros assuntos”.
A Sra. Secretária disse ainda que a educação é uma forma de humanizar pessoas, de expandir e aprofundar saberes sobre o mundo e sobre si mesmo. “É importante que nossos alunos saibam que aprendemos e preservamos nosso patrimônio e precisamos administrar com parcimônia, racionalidade e sabedoria” finalizou.


Rosélia Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.