14 de fevereiro de 2013

NETA TRANCA A AVÓ EM CASA POR QUATRO DIAS PARA BRINCAR O CARNAVAL


IDOSOS: O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO COM OS SEUS 




Uma aposentada de 79 anos foi encontrada pela polícia, nesta quarta-feira (13), trancada dentro de casa, sozinha e sem comida, no bairro Cobilândia, Vila Velha, na Grande Vitória. Dona Judith Kosken de Souza contou que foi a neta que a prendeu na residência, onde passou quatro dias trancada. A idosa foi examinada em um hospital no município. Ainda nesta tarde, a prefeitura conseguiu uma vaga para a senhora em um abrigo, onde será avaliada por uma assistente social. Caso necessário, ela será encaminhada para uma casa de repouso. A polícia ainda não localizou a neta. Inicialmente, dona Judith disse ter 82 anos, mas, na identidade, consta 1934 como a data de nascimento.
Os militares que encontraram a aposentada explicaram que ela pedia socorro para tentar sair da casa. “Precisamos romper o cadeado do portão e demos socorro para ela. Verificamos a situação da casa e vimos que não havia alimentação, estava suja, com cheiro forte e ruim. Realmente uma situação desumana”, explicou o cabo Giordano, na Polícia Militar.
De acordo com a idosa, a neta e uma amiga a trancaram na residência no último sábado (9), para viajarem durante o carnaval. Mas essa não foi a primeira vez que a dona Judith foi maltratada pela jovem. “Elas se trancam no quarto e eu preciso ficar batendo para ver se elas abrem, me deixam sozinha. Elas sempre me xingam. Minha neta se misturou com quem não presta e levou para dentro de casa. Não quero mais voltar para lá”, contou.
Depois de resgatar a aposentada e registrar o boletim de ocorrência, a polícia começou a procurar lugares onde a senhora pudesse permanecer em segurança. Tentaram em um abrigo municipal, mas não havia vaga. De lá, recorreram a outros três locais, mas também não foi possível. A idosa passou cinco horas dentro de um carro de polícia a procura de um local para ficar.
Em um dos hospitais, após muita insistência, os militares conseguiram que uma médica examinasse a idosa e, com o laudo médico, conseguiram uma internação social por maus tratos. “Essa situação foge da nossa rotina do dia a dia. Tentamos em vários locais, buscamos apoio da prefeitura, mas enfim conseguimos”, disse o cabo.
A neta e a amiga ainda não foram identificadas para a polícia. Por meio de nota, a PM explicou que o procedimento foi encerrado no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha e o caso segue para a Delegacia do Idoso do Espírito Santo nesta quinta-feira (14)

Fonte: G1.com
Sayonara Brandão


De início, eu pensei o que vai acontecer com essa criatura (neta)? Nada!
Que país é esse meu Deus? Cinco horas dentro de uma viatura suplicando atendimento. Um país que tem leis de proteção ao idoso? Balelaaaaaa... isso mesmo balela! Neste país nada funciona. Estamos totalmente desprotegidos. Nossas crianças vítimas de prostituição infantil, violentadas dentro de sua própria casa, nas escolas, nas creches nas igrejas onde deveriam estar seguras; nossos jovens enveredando pelo mundo das drogas e da prostituição por falta de uma educação de qualidade, digo e afirmo: Educação de qualidade sim! Isto quer dizer que uma boa educação não significa escolas de primeiro mundo, e nem mesmo uma escola com milhares de computadores etc...e etc. Uma educação de qualidade significa qualidade no ensino público; professores valorizados; ensino integrado; valorização da criança e da juventude na escola; valorização dos pais de alunos na escola e essa valorização deve ser apresentada aos país como uma segurança de um futuro melhor para seus filhos e para os próprios pais e não com bolsa disso, bolsa daquilo. A educação é a base de tudo.
Mulheres sendo assassinadas pelos seus próprios companheiros num país que diz ter uma Lei exclusiva de proteção às mulheres, idosos sofrendo violência por parte de familiares de vizinhos e do escambáu. Nossa segurança pública totalmente desvalorizada, onde nossos militares ganham uma miséria para enfrentar a bandidagem e tem seus direitos vetados pela própria presidente do país. O que se pode esperar de um país que desarma e paga mal seus militares enquanto arma bandidos e paga muito bem a todos eles quando estão presos? Isso mesmo! O valor que um presidiário recebe dentro das cadeias sucateadas deste país é superior ao salário mínimo de um trabalhador de bem.     
Mas... calma gente tivemos um ótimo carnaval, a copa vem ai... ala la ôôôÔôôô........
Eu sei que poucos irão ler esse meu desabafo! Sabe porque? Porque a maioria  dos brasileiros está acostumado com isso e prefere estar no face ou no twiteer lá o clima é muito mais ameno. Deixa pra lá.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.

A partir de segunda feira começarei a fazer Resenhas dos produtos que serão postos a venda para vocês!! Aguardem.