23 de fevereiro de 2013

QUERO PARTICIPAR DOS JOGOS DO MEU TIME FAVORITO SEM MEDO




Uma decisão ACERTADA foi tomada pela Confederação Sul-Americana de Futebol depois da morte do garoto Kevin Douglas Beltrán Espada. Kevin, de 14 anos que foi atingido por um sinalizador marítimo disparado por “torcedores” do Corinthians no jogo com o San José, na quarta-feira, em Oruro, no estádio Jesús Bermúdez. “Torcedores” estão presos na Bolívia e foram indiciados por homicídio. Na quinta à noite, a Conmebol decidiu proibir a presença de corintianos em estádios. O diretor jurídico do clube, Luiz Alberto Bussab, classificou a decisão da entidade que controla o futebol sul-americano como “indevida, abusiva e intempestiva”.Não acho: “indevida, abusiva e intempestiva” são ações desse tipo nos Estádios. Isso mesmo! Sei que vou ser criticada por isso. Contudo, esse tipo de ação tem que acabar. Aliás, esse tipo de torcedor tem mesmo que pagar pelos seus atos e ser banido dos eventos nos estádios. Só assim, pessoas de bem e que gostam de Futebol poderão ir aos locais dos jogos, ver seu time favorito jogar sem correr riscos cometidos por esses irresponsáveis.
A questão agora é saber se foram realmente esses que estão presos que cometeram o ato se sim, cadeia neles! Se não que se prenda os verdadeiros responsáveis. Uma coisa tenho certeza se não houver esse tipo de punição que ao meu ver é a mais acertada, isso nunca vai acabar.
A direção do Corinthians e de todos os Clubes do Mundo deveriam se contentar e apoiar a decisão e não ficar recorrendo. Ou seja, acham justo esse tipo de ação nos estádios? Concordam? E o verdadeiro torcedor que vai aos estádios torcer de verdade onde fica a preocupação por sua segurança?
Se a preocupação é desenvolver o dinheiro do ingresso, garanto que o Torcedor de VERDADE, aquele que chora por seu time, pouco está preocupado com isso ele está mais preocupado é em poder voltar aos estádios com segurança.
Agora... punir o time de forma direta por atos de vândalos... já pesa! Tomara que a decisão seja mantida e estendida em todos os casos e acabe de vez com esse tipo de comportamento desses que se dizem torcedores. Pois, para mim esse tipo de gente não faz falta nos estádios, enquanto eles estão lá, milhares de pessoas do bem que gostariam de participar dos jogos ficam em casa com medo desse tipo de coisa.  Uma coisa compensa a outra.
O Corinthians diz que aceitará punições, desde que haja investigação e direito à defesa. Bonito! Contudo acho que quem cometeu o erro que pague e não o time. E a melhor punição é essa: Jogos sem torcida!!!
Dessa forma, o próprio torcedor vai sentir na pele a falta e irá lutar por isso. Seria uma forma de Educar esse povo na base do castigo.
Ninguém quer ver seu time do coração prejudicado. Contudo é preciso lutar para que o futebol volte a ser uma forma de lazer e não um campo minado.
O Corinthians entrou nesta sexta-feira com um recurso para tentar reverter a decisão que impede a presença de seus torcedores em jogos da Taça Libertadores. TOMARA QUE NÃO CONSIGA!!! POIS GOSTO DE FUTEBOL E SINTO FALTA DE IR AOS ESTÁDIOS. ORA POIS!!

Rosélia Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.