23 de maio de 2013

BOATO ENVOLVENDO PRIVACIDADE ENGANA PESSOAS NO FACEBOOK


Periodicamente, mensagens com “fórmulas mágicas” para usuários protegerem a privacidade no Facebook aparecem na rede social. O último boato, que ganhou força nesta semana, ensina uma fórmula para o usuário proteger suas atualizações após o advento do “gráfico app”, que faria pessoas desconhecidas terem acesso a fotos, “curtidas” e comentários de todos que estão na rede social.
A mensagem recomenda que o usuário ensine os amigos a deixarem de acompanhar suas curtidas e comentários. De acordo com o aviso, a medida ajudaria na proteção contra as novas políticas de privacidade do Facebook. Na realidade, a ação só faz o “amigo” deixar de ver as atualizações do usuário na rede social.
Além disso, o hoax erra ao falar “gráfico app”. Na realidade, a implantação do Facebook é o Graph Search. A ferramenta deve incluir apenas pessoas que se inscreveram no aplicativo. Ou seja, de acordo com o Facebook, se você não se inscreveu no Graph Search, não terá suas atualizações mostradas no aplicativo. 
 
 
CONFIRA A MENSAGEM NA ÍNTEGRA:
Informo a todos os meus amigos de que dentro de alguns dias fecharei as portas a todos os que não fizerem o que aqui peço. O Facebook mudou as suas configurações de privacidade mais uma vez! Devido ao “gráfico app” novo, qualquer um no Facebook (incluindo em outros países) poderão ver as tuas imagens, Curtidas e Comentários. Agradeço aos que procederem conforme indico e me comunicarem. Terei que excluir os que não evitarem que a minha informação seja acessível ao público. Eu posto fotos de família a que não quero que estranhos tenham acesso! Isso pode acontecer quando os amigos clicam em “Curtir” ou “Comentar” …. automaticamente, os teus amigos iriam ver os nossos posts, também. Infelizmente, não podemos alterar essa configuração por nós mesmos, porque o Facebook foi configurado desta forma. Como atendder ao meu pedido? Por favor coloque o mouse sobre o meu nome acima (não clique). Será exibida uma janela. Agora, move o mouse em “Amigos” (também sem clicar), depois para baixo para “configurações”, clica aí e aparecerá uma lista. Remove a seleção em “Eventos Cotidianos e” Comentários e opções Curtir “. Ao fazeres isso, a minha atividade que quero preservar só entre os meus amigos e familiares já não se torna pública. Agora, copia e cola isto no teu mural. Assim que seu amigo ver esta mensagem postada na sua página, fará o mesmo. Estou fazendo o mesmo por cada um de meus amigos para também protegê-los de “curiosos”. Desde já agradecido.
O pior é que muitos acreditam e seguem a regra.
 
DICAS QUE PODEM AJUDAR A PROTEGER CONTA NO FACEBOOK
Para quem deseja proteger a privacidade no Facebook, existem 18 dicas passadas pela especialista em segurança na internet Gracielle Torres. Confira quais são:
 
1 – Mantenha o perfil no Facebook privado.

2 Omita informações pessoais. Não poste endereço, número de telefone e outras informações que revelem localização.

3 Não marque fotos de pessoas da família. Também não mostre quem é pai, mãe, filho e outros parentes.

4 – Permita que só amigos de perfil possam ver fotos e posts. Não abra as atualizações para amigos de amigos. Você não sabe quem eles podem ser.

5 – Crie álbuns de fotos com acesso restrito.

6 – Crie grupos de amigos e classifique-os. Dessa forma, dá para limitar informações para certos grupos específicos na rede. Ex: "amigos desconhecidos não podem acessar certos conteúdos".

7 – Faça a classificação restrita no Facebook. Alguns amigos podem ser restritos e ver apenas atualizações publicas.

8 – Marque a opção "pedir para ser marcado em fotos e publicações". Toda vez que alguém desejar marcar conteúdos, será necessária autorização.

9 – Não se envolva em discussões polêmicas: política, religião e futebol. Isso pode fazer você ser vítima de cyberbullying.

10 – Foto de perfil deve ser discreta e não mostrar pessoas. Essas fotos são públicas.

11 – Não fazer posts de convites e marcações de encontros.

12 – Adolescentes não devem usar localização geográfica. Isso pode atrair pessoas mal intencionadas.

13 – Escolha a opção pedir autorização para check-in de amigos

14 – Não publique fotos de filhos. Quanto menos fotos, melhor.

15 – Tenha a senha do perfil do filho ou filha em seu poder. Pelo menos até os 15 anos de idade.

16 - Use a opção de notificação de login. Toda vez que fizer login, você será notificado de que computador foi feito.

17 – Use dupla autenticação. Você terá que utilizar dupla notificação toda vez que for logar.

18 – Use alerta para e-mails do perfil dos filhos. Mas restrinja para coisas importantes.

Seguindo estas dicas sua página estará protegida.

 
Fonte:blogs.ne10.uol.com.br/
Por: Paulo Floro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.

A partir de segunda feira começarei a fazer Resenhas dos produtos que serão postos a venda para vocês!! Aguardem.