17 de maio de 2013

CFO - POLICIA MILITAR DA PARAÍBA DECIDE USAR ENEM PARA INGRESSO EM CURSO DE FORMAÇÃO


A Polícia Militar da Paraíba informou nesta sexta-feira (17) que o ingresso no Curso de Formação de Oficiais (CFO) da corporação passará a acontecer por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A decisão foi tomada após a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidir extinguir o Processo Seletivo Seriado (PSS), que também era utilizado para o CFO.
De acordo com o coordenador de Comunicação da Polícia Militar, major Gilberto Felipe, os candidatos interessados em participar do CFO também precisarão fazer uma outra inscrição junto à PM. Gilberto ressaltou ainda que o candidato tem que ficar atento ao edital da polícia, pois quem não se inscrever não terá como concorrer ao Curso de Formação. “O edital deve ser publicado nos próximos dias e trará todos os detalhes do processo”, afirmou o coordenador.
A extinção do Processo Seletivo Seriado da UFPB foi decidida na última segunda-feira (13) durante uma reunião do Conselho Superior de Ensino e Pesquisa e Extensão (Consepe). A decisão aconteceu por 22 votos a favor e quatro abstenções e com isso 100% de adesão aos cursos da instituição se dará por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Os candidatos que pretendem participar da edição de 2013 do Enem têm até o dia 27 de maio, às 23h59, para fazer a inscrição. As inscrições devem ser feitas na página do exame na internet.
 
Fonte: G1.com PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.