14 de maio de 2013

PARA EVITAR CÂNCER DE MAMA ANGELINA JOLIE RETIRA OS SEIOS


 
Angelina Jolie surpreendeu ao revelar que decidiu retirar os seios para diminuir as chances de desenvolver câncer de mama.
Em entrevista ao jornal “The New York Times”, a atriz disse que se submeteu a mastectomia dupla em fevereiro deste ano e que o processo se completou em abril. “Decidi ser proativa e reduzir o risco o máximo que eu podia”, contou.
Segundo Jolie, os médicos estimaram que suas chances de desenvolver câncer de mama eram de 87%, e de 50% para câncer no ovário. “A verdade é que tenho um gene falho, o BRCA1, que aumenta consideravelmente minhas chances de desenvolver câncer de mama e câncer de ovário”.
Durante a conversa, a estrela de Hollywood revelou ainda o medo em ter que deixar seus seis filhos sem mãe - a atriz perdeu precocemente a própria mãe, que morreu aos 56 anos, depois de quase uma década de luta contra o câncer.
“Eu me sinto segura de que fiz uma escolha dura e que de maneira nenhuma diminuí minha feminilidade”, afirmou. “Para qualquer mulher que esteja lendo isso, espero que isso ajude você a saber que tem opções”, disse ela, que diminuiu as chances de desenvolver a doença para 5% após a mastectomia.
Angelina também fez questão de agradecer o marido, o ator Brad Pitt, pelo apoio e amor durante o procedimento de nove semanas.
 
Fonte: msn.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.