14 de maio de 2013

UFPB DECIDE EXTINGUIR PROCESSO SELETIVO SERIADO A PARTIR DE 2014


 
 O Conselho Superior de Ensino e Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidiu, em reunião na tarde desta segunda-feira (13), pelo fim do Processo Seletivo Seriado (PSS) como forma de ingresso na instituição. Com 22 votos a favor e quatro abstenções, o Consepe decidiu por 100% de adesão ao ingresso por meio do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) a partir do próximo ano para os candidatos aos mais de 100 cursos de graduação dos quatro campi da UFPB.
A partir de 2014, o ingresso na UFPB será pelo sistema Enem-Sisu. O candidato terá, obrigatoriamente, que se submeter ao Enem e posteriormente se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para poder concorrer a uma vaga nos cursos presenciais. Para concorrer às vagas do Ensino a Distância (EaD), os candidatos serão selecionados diretamente pela nota do Enem, sem precisar passar pelo Sisu.
Em anos anteriores, o candidato podia se submeter a três processos: o PSS, o Enem-Sisu para cursos presenciais e o Enem para EaD. “Com essa decisão do Consepe, o ingresso na UFPB fica mais simplificado e mais democrático. O gerenciamento interno vai ficar mais ágil. Acreditamos que a medida vá, inclusive, desburocratizar todo o sistema de ingresso na nossa instituição”, afirmou o Coordenador de Escolaridade, João Wandemberg Maciel.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.

A partir de segunda feira começarei a fazer Resenhas dos produtos que serão postos a venda para vocês!! Aguardem.