26 de junho de 2013

KEEP CALM: EMPRESA DE CAMISETAS FECHA AS PORTAS APÓS ESCÂNDALO NA INTERNET

A empresa Solid Gold Bomb, conhecida por fazer camisetas com as frases “Keep Calm and Carry On”, fechou as portas na semana passada. A companhia não conseguiu contornar os problemas causados por uma revolta de internautas por causa de frases relacionadas a estupro e assassinato.
Tudo começou em março deste ano quando uma pessoa que estava navegando no site da Amazon e se deparou com as frases “Keep Calm and Rape Her” (Mantenha a calma e estupre ela, em inglês) nos produtos da companhia.
O tumulto na internet tomou grandes proporções e o empresário Michael Fowler, que mora na Austrália, ficou sabendo do que estava acontecendo após receber ameaças na página do Facebook da marca.
O fundador da companhia explicou em entrevista ao portal da CNN que a empresa tinha um programa que reproduzia frases aleatórias nas camisetas para serem vendidas na loja virtual.
A ideia do sistema era apenas expandir o catálogo com opções do tipo “Keep Calm and Dog On”. As camisetas com as tais frases ofensivas, segundo ele, nunca foram colocadas à venda.
Os pedidos de desculpas não adiantaram e a companhia parou oficialmente as operações após as vendas caírem drasticamente. Fowler disse que está com muitas dívidas, além de estar recebendo ameaças de morte.
O gerente da Solid Gold Bomb, em Massachusetts, nos Estados Unidos, está ajudando o empresário a vender os computadores e máquinas que restaram para ajudar a pagar as contas.
As camisas eram inspiradas no slogan britânico “Keep Calm and Carry On”, que foi feito na Segunda Guerra Mundial.


Uol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.

A partir de segunda feira começarei a fazer Resenhas dos produtos que serão postos a venda para vocês!! Aguardem.