3 de julho de 2013

ELES GOSTAM DE RECEBER FLORES?

Fiz essa pergunta, várias vezes a mim mesma. E, acho que a maioria das mulheres faz a mesma pergunta e sempre bate aquela dúvida. Saibam que os tempos são outros. O homem moderno, hoje frequenta clínicas de estéticas, manicure e gosta de receber flores, sim!
Lógico, que ainda temos uma ‘parcelinha’, onde o machismo impera. Contudo, aos poucos esse pensamento masculino está sendo vencido.
Prova disso é que pesquisas revelam que muitos homens gostariam de receber flores vermelhas. Recentemente, na Europa, um estudo foi realizado e ficou constatado que cerca de 60% dos homens ficam encantados ao receber flores de suas amadas.
Para meu deleite, constatei in loco essa atitude e confesso que fiquei encantada com o gesto da moça. E, principalmente, com a emoção do rapaz que recebeu as flores. Foi incrível!!
Logicamente, não perdi a oportunidade de registrar o momento e ainda tive direito ao relato do meu amigo.
“Quando queremos demonstrar a alguém o quanto amamos é comum presentearmos aquela pessoa. E uma rosa vermelha é o maior símbolo de amor, carinho e romantismo. No cotidiano da vida, tornou-se comum o homem presentear a mulher amada quando quer mostrar a ela a intensidade do seu amor. No entanto, na vida moderna, com a quebra de vários paradigmas, as mulheres têm adotado posturas que até então, eram somente praticadas por homens. Hoje, eu fui prova viva dessa mudança e posso narrar. Hoje, por volta do meio dia tive uma pequena discussão com minha namorada. Passei a tarde triste e sem cabeça para pensar nas minhas atividades profissionais e acadêmicas. Ao início da noite, saí para apresentar um trabalho no meu Curso de Pós-graduação. Quase no final da apresentação do trabalho, fui interrompido e avisado que alguém estava me aguardando fora da sala de aula. Ao chegar à porta da sala fui surpreendido com um grande e belo buquê de rosas vermelhas enviado por minha namorada. Ao ver aquele símbolo de amor, meu coração se encheu de alegria, bateu mais forte, acelerou a frequência cardíaca, fiquei sem forças... Na minha cabeça, só veio a imagem da minha amada e, principalmente, dos seus olhos e o esplendor do seu sorriso. Nunca imaginei que um gesto tão simples de amor pudesse desarmar um coração que estava tão magoado. Não há palavras que possam descrever a sensação que senti, mas, posso afirmar que o único sentimento que me veio ao peito foi o verdadeiro amor. Senti-me amado e querido – e meu coração ficou explodindo de felicidade e de uma vontade imensa de olhar nos olhos de minha amada e dizer: Eu te amo... Eu te amo!”
Para finalizar, uma sugestão: Quer surpreender alguém, mostrar o seu amor a uma pessoa, quer fazer aquela pessoa especial se sentir amada e sentir uma vontade enorme de lhe encher de carinho? DÁ ROSAS VERMELHAS! Seja homem ou mulher, pois, não há gesto que faça alguém se sentir mais amado do que receber ROSAS VERMELHAS. Obrigada amor! “EU TE AMO.”

Quer mais provas que eles gostam de receber rosas? Depois de todas as emoções resolvi fazer uma entrevista com os homens da sala e fiz a seguinte pergunta:

Nosso companheiro de classe recebeu Rosas. O que você achou? O que você acha que sentiria se isso acontecesse com você?
Vejam as respostas:

1 - Muito bom! Sentiria uma forte emoção.
26 anos.

2 - Bom! Ficaria alegre e tentaria surpreendê-la de uma forma muito interessante.
23 anos

3 - É um presente que não é muito comum homens receber. Vejo uma ação criativa e um ato de afeto e carinho.
27 anos

4 - Achei bastante interessante, é algo inovador, pois não é muito comum homens receber flores. Gostaria sim, de receber flores. Principalmente, de pessoas especiais como amigos, parentes e principalmente da namorada. Ficaria feliz e lisonjeado.
27 anos

5 - Gostaria de receber uma florífera.
30 anos

6 - Não gostaria! Não comemoro datas.

7 - Achei ótimo! Expressa um sentimento de celebração. Aceito receber!
37 anos

8 - Me sentiria muito feliz!  

9 - Quanto mais flores melhor!

10 - Achei muito romântico! É um ato de carinho e respeito.
31 anos

11 - Acharia muito bom! E ficaria muito emocionado.
60 anos

Atenção mulheres! Agora que já temos certeza que eles também gostam de receber rosas. Ficou muito mais fácil para nós mulheres, só assim, teremos a oportunidade de sair da rotina e surpreender. Vejam algumas dicas:
 
É um presente lindo e surpreendente certamente. Porém, é preciso muita atenção na hora de enviar, seja para o namorado, esposo, amigo, irmão ou mesmo o pai, ou seja, é preciso que você leve em consideração o perfil do ganhador e a ocasião. Para não correr riscos, tenha em mente que o ideal é que o presente seja enviado de duas formas:
Primeira - O buquê - que deve ter uma composição simples e elegante com cores vibrante como vermelho e laranja.
Segunda - Solitário - Uma simples Rosa vermelha que também é muito aceitável por eles.
Tome muito cuidado com os adereços como laços, papel de presente exagerado, pois, para eles o que importa são as rosas. Procure por flores exóticas como os lírios asiáticos, as tulipas, os antúrios, cravos, girassol e as orquídeas.
Como os entrevistados disseram sim, agora é com as mulheres. Presentear com flores é uma maneira linda e inovadora para demonstrar todo o seu amor, carinho e admiração por quem você ama. Pague pra ver qual é a reação do seu amado. E seja Feliz!!
 
Rosélia Santos

6 comentários:

TETÉZINHA disse...

Também um gatinho desse. Eu daria um jardim. E com esse depoimento dele ai meu Deus. Só faltou o celular facilita ai Rosélia Santos.

Anônimo disse...

Que amor... Amei a idéia vou fazer igualzinho a ele. Parabéns!! Marta Lúcia

Unknown disse...

Parabéns a ela! Muito criativa. Ele é gatinho.

Unknown disse...

Eitha nóis eu daria um jardim para esse gatinho. Parabéns a os dois

Anônimo disse...

Com certeza as rosas são as mais belas expressão dos mais altos sentimentos... Penso que o mais importante que dar as rosas e ser inesquecível no coração de alguém. Foi o que senti a emoção de um outro coração de se fazer inesquecível mesmo diante de uma crise... Magico presente... Parabéns

Anônimo disse...

Oi Rosélia Santos meu nome é Ana Lúcia. Amei seu blog. Olha estava justamente procurando um presente inovador para meu marido. Ontem foi niver dele e o dia do homem presente duplo. Comprei um buquê de rosas vermelhas com alaranjadas e coloquei uma calcinha minha entre as rosas. Imagina!! Obrigada. A noite rendeu!

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.