3 de julho de 2013

JOÃO PAULO II SERÁ PROCLAMADO SANTO


Os cardeais e bispos da Congregação para a Causa dos Santos aprovaram nesta terça-feira (2) o segundo milagre pela intercessão de João Paulo II, o que deve levar à sua proclamação como santo, informaram fontes do Vaticano.
Agora só falta o Papa Francisco promulgar o decreto pelo qual se reconhece este milagre, que abre caminho para a canonização de João Paulo II, o que poderia ocorrer em dezembro.
A data da cerimônia será fixada pelo pontífice em um conselho de cardeais.
O milagre que levou à beatificação de Karol Wojtyla, João Paulo II foi realizado na freira francesa Marie Simon Pierre, que se curou de mal de Parkinson.
Durante os funerais de João Paulo II, após 27 anos de pontificado, um dos mais longos da história, a multidão gritou “santo súbito”.
Segundo fontes religiosas, o Papa Francisco deseja proclamar santos em uma única cerimônia João Paulo II e João XXIII, a quem considera um “modelo de santidade” por sua simplicidade e bondade, mas que surpreendeu o mundo na década de 1960 ao convocar um concílio para reformar e modernizar a Igreja.
Após o Papa Francisco promulgar o decreto aprovando o milagre, será marcada a data da cerimônia para proclamar João Paulo santo.
 
G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.