25 de julho de 2013

O CANTOR THIAGUINHO FOI DIAGNÓSTICADO COM TUBERCULOSE PLEURAL


Foi divulgado nesta quinta-feira (25) o resultado dos exames de Thiaguinho. Segundo comunicado da assessoria de imprensa do cantor, o diagnóstico é de tuberculose pleural, forma não transmissível da doença.
O boletim médico diz que Thiaguinho "está bem e iniciará o tratamento específico". Em sua conta no Instagram, o cantor comentou o assunto após a divulgação do resultado.
"Obrigado por tantas orações, meu povo brasileiro! Graças a Deus, tenho 100% de chance de cura, e como constatei no início, não transmiti, não trasmito e não transmitirei para ninguém a doença. Agora é focar no tratamento e já já voltar a fazer o que amo! Vou fazer de tudo para ficar bem, por mim e por vocês, tá? Amo todos. Força, raça e fé", escreveu Thiaguinho no Instagram, depois de o comunicado ser divulgado. No Twitter, o cantor também comentou o resultado, antes de sua divulgação à imprensa: "Ótimo dia, gente! Ótimas notícias! Obrigado, Senhor! Obrigado, Nossa Senhora Aparecida! Obrigado, Brasil, por tantas orações."
Tenho 100% de chance de cura, e não transmiti, não trasmito e não transmitirei para ninguém a doença. Agora é focar no tratamento e já já voltar a fazer o que amo"
Segundo a assessoria do cantor, ele soube do diagnóstico no fim da tarde de quarta-feira (24). Thiaguinho permanece de licença médica até 4 de agosto. O diagnóstico foi feito pelo exame de PCR (sigla para Polymerase Chain Reaction), ao extrair um pouco de líquido do pulmão, por meio de uma agulha injetada no meio das costelas, ou pela biópsia da pleura, de acordo com o pneumologista Rafael Stelmach, do Instituto do Coração (Incor), em São Paulo. O tipo de doença é comum entre jovens.
A tuberculose pleural é uma doença causada por um micro-organismo chamado bacilo de Koch ou Mycobacterium tuberculosis, que causa a tuberculose nos pulmões. No caso de Thiaguinho, a doença atinge a pleura, membrana que reveste os pulmões. O cantor pegou a doença pelo ar e terá que se tratar com uma combinação de antibióticos durante cerca de seis meses, segundo o infectologista Adilson Westheimer, dos hospitais Albert Einstein e Heliópolis, em São Paulo.
Após ficar três dias internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Thiaguinho recebeu alta na manhã do domingo (21). O cantor, que teve uma doença pulmonar, foi liberado por volta das 10h20 e beijou algumas fãs que o aguardavam na porta do hospital.
Ele agradeceu aos fãs e à família dele pela força e pelas vibrações positivas. “São nesses momentos que a gente percebe que é amado”, afirmou. Thiaguinho disse que os médicos o trataram "com carinho”.
O cantor contou que começou a sentir dores no peito há pelo menos 10 dias e decidiu ir ao hospital. O infectologista David Uip, responsável pelo tratamento do cantor, afirmou que Thiaguinho tem um processo inflamatório nos pulmões e na pleura (a membrana que envolve os pulmões). “Estamos estudando as causas dessa inflamação. Estão afastadas as doenças malignas. Não tem câncer”, disse o médico neste domingo. Os médicos indicaram repouso por duas semanas. Por isso, 17 shows que Thiaguinho faria nos próximos dias continuam cancelados, entre eles a participação na Jornada Mundial da Juventude durante a visita do Papa Francisco ao Rio de Janeiro.
O médico David Uip ressaltou que, durante o período de internação do cantor, foram realizadas uma broncoscopia e a uma pleuroscopia para coleta do material da pleura e do pulmão. O material foi avaliado microscopicamente para estudar o processo inflamatório. Thiaguinho tomou remédios para tratamento da dor e da inflamação da pleura, o motivo das dores abdominais. “O cantor vai voltar a uma vida normal”, disse o médico.
 
G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.