24 de agosto de 2013

Mamulengo EletrÔnico- Brasil, 500 anos atrás


A música sempre foi e sempre será uma importante forma de expressão. Através da música nos realizamos conseguindo mostrar através de cada tom, de cada batida, de cada ritmo o que sentimos no momento que ela chega ao nosso ouvido. E, quando surge um ritmo desconhecido, inédito, inovador... aquele que você ouve e pensa... Nossa! Que coisa boa de ouvir, de dançar? É disso que estou falando! Está chegando de mansinho uma opção nova. Quando falo nova é porque não sou uma EXPERTISE em música, por isso, limito-me a dizer que trata-se de uma nova opção musical. Isso não significa dizer que não existem profissionais da música que ao ouvir este som não consigam identificar ou fazer correlações a outros sons. Esse novo som traz o que há de melhor: ‘o entretenimento’, instrumento importante do gênero, com letra de aproximação ao povo, oferecendo diferentes pontos de vista. Confiram e deixem suas opiniões. 


9 comentários:

TETÉZINHA disse...

Gostei do som, criatividade pura. Quem são os rapazes?

Anônimo disse...

Que mistura legal. Gostei muito. O som é muito bom mesmo.

Anônimo disse...

Caraca sô muito bom.

Unknown disse...

Esse som é ótimo. Adorei a batida...

TETÉZINHA disse...

Quando vai sair outra música??? Amei.

Lugar Certo Imóveis disse...

Show!

http://www.lugarcertoimoveis.com.br

Anônimo disse...

Acho que o autor desta matéria nunca ouviu falar de Chico Science...

Rosélia Santos disse...

Obrigada pela visita representante de LUGAR CERTO IMÓVEIS. Volte quando quiser.
Abraços.

Rosélia Santos disse...

Já ouvi falar sim meu querido anonimo!
Você sabia que o nome dele era Francisco de Assis França? Acredito que sim! Pois é. Cantor, compositor e um grande LÍDER. Participava de grupos de dança de hip hop em Pernambuco. Se inspirava no hip hop, funk entre outros muitos ritmos, principalmente, no SOUL americano. Tinha como influência James Brown, Kurtis Blow entre outros que não vou citar aqui, pois, acerdito que o anônimo já conhece muito bem.
Sabia misturar RITMOS COMO NINGUÉM. Amava o estilo ALTERNATIVO. Acredito que o anônimo também já sabe. A parte melhor: Banda NAÇÃO ZUMBI – Começa ai o “movimento" mangue beat” ou para os EXPERTISES “CARANGUEJOS COM CÉREBRO”.
Era considerado por quem entende do assunto a melhor revelação musical dos últimos anos. Inspirou e continua a inspirar muito a geração atual inclusive Mamulengo EletrÔnico, que nada mais deseja como muitos espalhados no País, se divertir sem ter que denegrir ninguém.
Para quem não sabe, até a banda SEPULTURA se inspirou no CHICO. O que não é o caso do anônimo é claro que ele já sabe.
Portanto querido anônimo, a autora da matéria conheceu sim o CHICO, e continua sua grande fã. Contudo, isso não me dá o direito de desrespeitar ninguém.
O Espaço Único, tem a pretensão de informar, e, principalmente divulgar o trabalho de qualquer pessoa ou Banda. Como é o caso de Mamulengo EletrÔnico e a Banda Abra’dos zói. Portanto, se você gostou ou não é um problema seu. Postei aqui seu comentário, pois, o Espaço Único é, e sempre será, um espaço democrático. Assim sendo, você tem o direito de discordar das postagens, mas, o direito de postar ou não é exclusivamente meu.
Vá procurar realizar seus sonhos. Assim, não precisará atirar pedras em ninguém. Como sei que a inveja tem sono muito leve acredito que você não consegue dormir há muito tempo. FICA NA PAZ.

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.