2 de agosto de 2013

OITO FORMAS PARA NÃO DEIXAR O RELACIONAMENTO ESFRIAR


Um dos maiores obstáculos enfrentados nos relacionamentos amorosos é aquele que marca o fim do período de lua de mel e a perda do encanto. É neste momento de “fim de magia” que o ímpeto sexual perde a intensidade e tudo parece menos emocionante. O problema central nesta hora é confundir a perda do entusiasmo com o fim do amor.
Segundo o psiquiatra Flávio Gikovate, este estágio é comum e até necessário em um relacionamento porque a realidade é que não tem como viver todos os dias amando profundamente, ou seja, a rotina é cruel e atinge a todos. Entretanto, existem formas de manter a chama acesa e viver dias agradáveis com a parceira na maior parte do tempo. Veja o que terapeutas especializados em crises de casal recomendam:

 
PERMITA-SE SENTIR SAUDADE
Muitos são os sintomas de um namoro tedioso, e o mais recorrente é a frequência com que o casal se encontra. Ficar longe às vezes pode ajudar o casal a perceber o quanto é bom quando está junto. Afinal de contas, você não pode perder o outro se você nunca está distante. Ninguém vai morrer por ficar uma semana ou duas sem se ver. Contudo, muito cuidado com a forma que esse assunto será abordado. Dizer que precisa de “tempo para você” pode parecer que o término é o que se deseja.

 
VÁ EM UM SEGUNDO “PRIMEIRO ENCONTRO”
Isto não é para ser tão paradoxal o quanto parece. O objetivo é recuperar um pouco daquele encantamento inicial. Não deixe que a rotina engula a relação. Convide-a para sair, dê aquele tapa no visual, escolha um bom perfume e impressione. A mulher pode ser conquistada diariamente, mesmo que vocês já sejam extremamente íntimos. Faça uma surpresa neste dia, uma atitude que ela espera e você adia há tempos.

 
AGENDEM COMPROMISSOS JUNTOS
Vocês estão juntos, mas curtem a vida separados. Isso não é relacionamento. Entrem num acordo para fazer algo juntos semanalmente. Tem que ser uma promessa do casal, um comprometimento. Vale um curso, uma viagem, um passeio simples como jantar ou cinema.

 
BUSQUE UMA VISÃO EXTERNA
Claro que não devemos sair por aí pedindo opinião para todos, mas muitas vezes estamos tão acomodados que não nos damos conta que o relacionamento caiu no marasmo. Nestes casos, a visão de alguém de fora pode ajudar a compreender as falhas e tentar contornar a situação. Procure alguém de sua inteira confiança e que possa lhe oferecer uma opinião o mais imparcial possível.

 
PROPONHA O QUE AINDA NÃO ACONTECEU ENTRE QUATRO PAREDES
Sexo é uma das melhores maneiras de retomar a empolgação inicial. Vocês provavelmente começaram o relacionamento explorando, descobrindo as preferências de cada um e, geralmente, experimentando. Testar fantasias, novas posições ou até coisas mais ousadas é um bom caminho. Não tenha medo de propor e acredite, sua namorada espera que você proponha! Pergunte a ela o que falta fazer sexualmente e esforce-se para agradar.

 
PEÇA DESCULPAS DOS ERROS JÁ COMETIDOS
Quando uma atitude negativa fica travada na garganta, o relacionamento não consegue se desenvolver. Para fluir, é preciso voltar nas falhas e mostrar que você entendeu que não foi feliz ao magoar a parceira em determinados momentos.

 
A GRAMA DO VIZINHO NÃO É MAIS VERDE
Não fique achando que os relacionamentos dos seus amigos são sempre melhores que os seus. Todo mundo tem problemas para resolver. Foque na sua relação e não busque comparação a todo momento.

 
PASSADO É PASSADO
Ou você resolveu o que está errado nas antigas ou você não solucionou esse problema ainda. Colocar problemas do passado no presente da relação constantemente é um tiro no pé. Você cresceu como homem? Então resolva-se

 
Fonte:ig.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.