5 de outubro de 2013

É DOS GRISALHOS QUE ELAS GOSTAM MAIS...

Essa dica é pra você que costuma ficar em frente ao espelho arrepiando os cabelos a procura de um fio branco. Não encontrou? Pode ficar tranqüilo, se eles ainda não apareceram, vão aparecer, pode ter certeza!
Alguns homens ficam muito tristes com esse processo! Bobagem.  Saibam que a maioria das mulheres gosta muito.
Porque eles aparecem? Nem sempre o surgimento de fios brancos é sinônimo de velhice. Saibam que herança genética está entre as causas. Ou seja, não adianta espernear, o melhor a fazer é cuidar bem das madeixas. Ter fios brancos exige cuidados extras. Que sejam brancos, porém, bem cuidados. Caso contrário, vai ficar com aspecto de homem desleixado.
De acordo com alguns especialistas no assunto, o homem moderno, não procura mais escurecer como se fazia antes, ele procura tratamentos para cuidar dos fios. Afinal, fios brancos bem cuidados é puro charme. FATO!

DICAS
I - Para quem tem cabelos brancos na linha da frente, nas laterais, e na coroa, devem escolher tonalizantes, estes, resolvem o problema. Pois, os tonalizantes não escurecem totalmente, leva mais para um tom acinzentado, tipo uma maquiagem do branco, tirando assim a evidencia dos fios brancos. Sua duração e de mais ou menos um mês e meio e conforme vai saindo vai voltando ao seu natural.
 
II - Técnica do reflexo inverso, este procedimento é mais indicado para quem já tem de 70% a 100% dos fios branco. Consiste em o profissional colocar uma touca na cabeça do homem, e vai puxando os fios com uma agulha e tintura apenas os fios puxados, deixando de 40% a 45% dos fios escuros. Sua duração vai de dois meses a dois meses e meio. Charme total!

 
Fique atento, mais importante do que pintar ou tonalizar é cuidar bem dos seus cabelos como já foi dito.
Procure profissionais. Muita gente tenta fazer esses procedimentos em casa e acabam deixando os cabelos e a testa com o aspecto de que passaram tinta de parede, além de crespos, totalmente opacos e sem brilho. Um horror!
Deixe para fazer em casa depois de ouvir as dicas de alguém que entenda do assunto, ai sim, essa pessoa irá dar dicas que vai desde os cuidados com a tintura até o xampu. Isso mesmo! Um Xampu inadequado vai desbotar seu  cabelo e tirar a coloração. Bom mesmo é comprar um Xampu de uso profissional e fazer uso de duas a três vezes por semana ou um Xampu feminino especialmente para cabelos tingidos também funciona muito bem.
Os fios brancos, quando perdem a pigmentação, também perdem a oleosidade, e com isso acabam ficando mais rebelde. Procure usar cera e creme para pentear, passe apenas nas pontas para evitar caspas.

 
Rosélia Santos

Um comentário:

Genildo da Silva Medeiros disse...

Grato pela dica, Rosélia. Daqui de Campina Grande/PB, um grande abraço para você e Ozildo. Estão convidados para passarem o São João conosco, em Campina. Fone (84) 8728 0539

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.