6 de outubro de 2013

O ADEUS A UMA GUERREIRA CHAMADA 'CÉU'

Ao publicar aqui no Espaço Único a notícia da morte de Maria do Céu Ferreira da Silva, tenho uma única certeza: Todo o município de Santa Luzia - PB e região, está chorando essa perda. Maria do Céu Ferreira da Silva, ou simplesmente Céu, se foi...
Líder, artista, lutadora, mãe, amiga, guerreira, mulher... Céu!
Aos 43 anos de idade, com 70% do corpo queimado por seu ex-marido, Céu foi mais uma vitima da violência doméstica desenfreada que toma conta do nosso país.
Guerreira, abraçou a luta das Louceiras Negras da Serra do Talhado da comunidade quilombola da Serra do Talhado em Santa Luzia - PB.
A nossa destemida guerreira, lutava por dias melhores e menos desigualdade social e sempre soube que sua missão era maior, por isso estava sempre atuando nos movimentos sociais em defesa do seu povo e de sua cultura.
Hoje, veio a triste noticia, Céu perdeu sua principal luta – A luta pelo direito de viver, de ser livre -. E nada que eu escrever aqui vai conseguir demonstrar a dor e a revolta por tamanha crueldade cometida por seu algoz.
E a lâmpada que iluminava a Serra do Talhado foi apagada de forma covarde.
E agora fica apenas a lembrança…
Iremos sentir saudades..., mas, as lembranças de suas lutas serão eternizadas numa imagem que é a prova viva de um singular amor pelo próximo e de um luta agigantada pela igualdade entre todos.
Ninguém passa por este mundo sem um ministério divinal. Contudo, não podemos continuar refém de temas menores e alheios ao direito à vida, a liberdade. Quantas Marias, Antônias, Joanas, Severinas, Maria do Céu terão que perder suas vidas?   
E é com esse nó na garganta que peço ao Pai Celeste, TOMA CONTA DE NÓS. E, dai muita força aos amigos e familiares de Céu.
Vai com Deus GUERREIRA.  Continuaremos na luta!

Rosélia Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.