20 de outubro de 2013

ELE NÃO SE INTERESSA MAIS POR SEXO


Várias pesquisas já demonstraram que em cada cinco divórcios, a falta de interesse sexual por parte do homem pela mulher é o principal motivo.
O tempo de relacionamento não importa, tudo que importa, é saber lidar com a situação. O que muitas mulheres não atentam é que nem sempre essa perda de desejo por parte do parceiro significa o fim do relacionamento.
Não adianta ficar jogando a culpa no outro, sem antes identificar a causa. Muitos casais se precipitam e partem logo para as brigas, ele de um lado sentindo-se culpado diante da impossibilidade de dar prazer à parceira, ela do outro acreditando que o problema está com ela ou outra despertou no seu parceiro o desejo sexual.
Saiba que diversas causas podem fazer com que o homem diminua o desejo sexual, sem necessariamente deixar de amar sua mulher. Entre essas causas, temos as psicológicas e as físicas. Veja o que podemos citar como causas para o problema e com isso identificar o que está acontecendo.
Primeiro é necessário que você, mulher, tenha em mente que somos por natureza, muito mais sensíveis do que eles. FATO! Isso nos dá a possibilidade de melhor lidar com a situação. O que para o homem é quase um pesadelo, para nós mulheres, trata-se apenas de um problema que tem solução. Por isso, antes de partir para a desconfiança, permita-se primeiro partir para os devidos fatos, dessa forma, além de não destruir seu relacionamento de forma precoce, você irá ajudá-lo a encarar o problema, e, juntos buscar a melhor solução.
Problemas como depressão, estresse, excesso de trabalho, hipertensão, diabetes, obesidade, hábito de fumar, de beber e outros tantos podem contribuir para o desinteresse sexual.
Muitas mulheres se desesperam quando isso acontece e logo vem um monte de informações erradas na cachola. O primeiro erro é achar que sexo e amor é a mesma coisa. Ilusão pura. Como dizia Honoré de Balzac “o amor ou é sublime, ou não existe. Quando existe, existe para sempre e vai crescendo dia a dia”. O sexo é desejo puramente fisiológico, que ao contrário do amor vai e vem dependendo do estimulo ou da necessidade do corpo. Assim, pode-se amar, sem, contudo, sentir necessidade de sexo da mesma forma.
Com isso, não quero dizer que o sexo não é importante em um relacionamento, muito pelo contrário, o sexo é sim por demais importante, apenas não pode ser colocado antes do amor. Você pode juntar os dois, pois, nasceram um para o outro, daí a necessidade de cuidar do sexo como parte crescente em um relacionamento.  
Sabemos que visto de fora é fácil, mas se o problema está dentro do seu aconchego ai o bicho pega não é mesmo? Acontece linda, que sentir-se culpada ou partir para o fim do relacionamento não são as melhores escolhas, principalmente se você ama seu companheiro. Procure conversar, usando o que Deus nos deu de melhor: Sabedoria feminina. Seja sensível, compreensível e amável. Identificado o que está acontecendo, aconselhe-o e se prontifique a buscar ajuda em prol do relacionamento de vocês. Afinal, se o desejo dele diminuiu seja por motivos físicos ou psicológicos, isso incomoda os dois. O problema afeta o casal. Logo, o casal deve ir a procura de ajuda juntos, com certeza, o resultado é muito mais rápido e eficaz.
Nem sempre a falta de desejo sexual do homem é cercada por segredos ou por traições. Problemas físicos e emocionais afetam cerca de 140 milhões de homens no mundo segundo fontes que andei pesquisando.
Assim, buscar ajuda é essencial. E, mais uma vez, a presença da mulher pode fazer toda a diferença. Pois, para o homem é muito complicado lidar com essa situação e até mesmo seguir todas as recomendações do tratamento e, se você está a par do que é necessário para solucionar o problema isso irá tornar as coisas mais fáceis pra ele.
Independentemente do tratamento, seja terapia ou farmacológico, o imprescindível é que seja acompanhado por transparência. O assunto sexo exige isso. Indiretas não são bem vindas neste momento. Cabe a você conduzir a situação de forma sábia, ajudando seu companheiro a superar o problema e, com certeza, tudo voltará ao normal. Felicidades!
 
Rosélia Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.

A partir de segunda feira começarei a fazer Resenhas dos produtos que serão postos a venda para vocês!! Aguardem.