17 de outubro de 2013

HECTOR ÂNGELO: ELE... É O CARA!!!



O estudante goiano Hector Ângelo Melo Briet de Almeida, de 11 anos, tem no currículo uma produção cultural de deixar muito adulto com inveja. O menino superou o bullying que sofria na escola por não gostar de futebol, e hoje tem quatro livros infantis publicados, escreveu o roteiro de uma novela e está com outro em andamento, compôs uma música, atualiza um blog, desenha e até deu uma palestra para adultos de um curso de formação de lideranças. Mas ele quer mais e sonha com uma carreira de autor de novelas e roteirista de cinema. “Quero ser o primeiro brasileiro a ganhar um Oscar”, afirma.
Apesar da pouca idade, os folhetins escritos por ele trazem temas bastante maduros. Em “Celebridade - Um caso de polícia”, a personagem principal é uma atriz que sonha acabar com a carreira de uma colega de profissão. Já em “Histórias da Vida”, Lara, a personagem principal, é a editora de uma revista de moda que tenta conciliar o trabalho com os vários problemas familiares. Entre eles estão casos de bullying, câncer e a rebeldia de uma filha que insiste em se casar com um criminoso.
“Temos um orgulho muito grande dele. Sabemos o quanto é complicado seguir o caminho da cultura no Brasil, mas vamos apoiá-lo sempre. Ele é um talento nato e todos os dias está com um projeto novo”, derrete-se Isadora Soares de Melo, mãe do garoto.
A primeira obra de Hector foi criada quando ele ainda tinha 7 anos. Com a ajuda dos pais, que são publicitários, ele lançou “A Girafa que foi ao espaço”. A paixão pelos livros veio desde cedo e aumentou bastante de tamanho quando o garoto foi alfabetizado. “Sempre gostei de contar histórias e desenhar. Aí, quando aprendi a ler e escrever, resolver fazer o livro. Fiz da girafa porque é meu animal preferido”, conta ele.
Depois de ilustrar e escrever o primeiro livro, a produção nunca mais parou. Logo em seguida vieram outros dois títulos: “Maricota à procura de sapatos e Transformação de Joca”. Porém, o que o pequeno autor considera com sua obra prima é a sua última publicação. Com “4 Stars - Um Fenômeno Pop”, o trabalho de Hector começou a ser reconhecido.
O livro conta a história de quatro adolescentes desde que se conheceram, formaram a banda que dá nome à obra, e por fim, fizeram sucesso. Uma oficina de brinquedos de São Paulo comprou a ideia e desenvolveu quatro bonecas criadas a partir dos desenhos feitos pelo garoto. Após um contrato feito entre a empresa e a família, ficou acordado que elas serão vendidas pela internet no site da loja. Além disso, o livro e as bonecas serão lançados em uma livraria do Rio de Janeiro, no próximo dia 19. Depois, no dia 24, vai a Brasília para participar da abertura da semana literária de uma universidade.
Apesar da facilidade e gosto pela arte, a mãe de Hector diz que o filho já sofreu bullying por conta de seu gosto pelos livros. “Pelo fato de não gostar de futebol, ele era pouco participativo nas aulas de educação física na escola. Isso gerou uma implicância de alguns colegas e até mesmo agressões. Depois de o levarmos a uma psicóloga, ele conseguiu reverter a situação e hoje se dá bem com todo mundo”, avalia.
Ele mora em Goiânia, com os pais, a avó materna e a irmã mais velha, de 16 anos. E cursa o 6º ano do ensino fundamental, faz aulas de teatro duas de vezes na semana. Religioso, o menino também frequenta as aulas de catequese.
Outra paixão de Hector são os desenhos. A avó, Valdisa Moura Soares, diz que o menino passa boa parte do tempo desenhando. Como a produção era em larga escala, várias folhas acabavam amassando ou estragando com o tempo. O garoto então teve a ideia de criar um “varal” para pendurar e conservar todo o material.
“No início, ele queria colocá-lo dentro do quarto. Mas aí vimos que ele não conseguiria nem andar lá e resolvemos instalá-lo no corredor do apartamento. Além disso, quem vem nos visitar também pode acompanhar o trabalho dele”, diz a avó Valdisa.

 Fonte: G1

Vale a pena conferir! Clic Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.

A partir de segunda feira começarei a fazer Resenhas dos produtos que serão postos a venda para vocês!! Aguardem.