27 de outubro de 2013

MORRE O MÚSICO LOU REED


O músico Lou Reed morreu aos 71 anos, anunciou neste domingo (27) a revista norte-americana “Rolling Stone”. A causa da morte, segundo a revista, não foi anunciada.
Lou Reed é ex-vocalista do Velvet Underground. O cantor passou por uma cirurgia de transplante de fígado em maio de 2013.
Reed já havia cancelado uma série de shows previstos para abril. Ele tocaria em abril no festival Coachella, nos Estados Unidos, além de algumas outras apresentações marcadas pela Califórnia.
Ele disse em junho que se sentia “uma vitória da medicina, da física e da química modernas”, depois do transplante de fígado a que foi submetido em um hospital de Cleveland, em Ohio. “Estou maior e mais forte que nunca”, declarou.
Reed afirmou em seu site oficial que sua “paixão” e “dedicação” ao tratamento oriental tai chi durante os últimos 30 anos permitiram a recuperação. O músico sofria uma deficiência hepática cada vez mais agressiva e decidiu recorrer a uma delicada cirurgia.
Venerado nos círculos musicais graças à fundação do grupo The Velvet Underground e sua carreira solo, o artista publicou em seu site em junho que esperava voltar em breve a escrever canções que toquem “o espírito e os corações” de seus fãs.
Lou Reed nasceu em 2 de março de 1942, em Nova York, nos EUA. Ele fundou em 1964, com John Cale, o Velvet Underground, uma das bandas mais influentes da história do rock. O disco mais conhecido da banda é “The Velvet Underground and Nico”, de 1967. A capa foi desenhada pelo artista Andy Warhol, que era amigo dos músicos.
Ele também lançou discos solo cultuados, como “Transformer”, de 1972, produzido por David Bowie, e “Berlim”, de 1973. A única música que Lou Reed conseguiu transformar em sucesso nas rádios dos EUA foi “Walk on the wild side”, de 1972.
O músico se casou em 2008 com a artista Laurie Anderson. O álbum mais recente lançado por ele foi a parceria com o Metallica “Lulu”, de 2011. Ele visitou o Brasil em 2010, para shows com  o Metal Machine Trio. Ele também divulgou seu livro “Atravessar o fogo”.
 
G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.

A partir de segunda feira começarei a fazer Resenhas dos produtos que serão postos a venda para vocês!! Aguardem.