O Facebook anunciou
nesta quarta-feira (6) o início da mudança no design dos botões “curtir” e
“recomendar” que são incorporados em outros sites.
A mudança mais
significativa é que o sinal de positivo feito com o polegar apontado para cima
deixará de ser exibido em duas das três versões para o botão “curtir”.
Apenas o ícone
destinado a contar o número de “curtidas” continuará a exibir o sinal de positivo,
símbolo da rede social e que foi adotada por outros sites como o YouTube.
Outro sinal de que
a moda inventada pelo Facebook pegou é a adoção da prática por concorrentes.
Recentemente, o Google entrou com um pedido de registro de patente de um sistema
de reconhecimento de sinais. Ao fazer o gesto do coração com as mãos, por
exemplo, a tecnologia “curte” uma foto.
A cor também foi
alterada. Se antes os ícones eram coloridos com um tom mais claro de azul,
agora passam a ter um tom mais escuro, que é mais chamativo.
Esta é a primeira
reformulação dos dois botões criados pela rede social em 2010. O intuito é
aumentar o número de recomendações de conteúdos no site e a quantidade de
“curtidas”.
“Nós já temos
visto um aumento favorável no aumento de ‘Curtidas’ e ‘Recomendações’ com o
novo design e iremos disponibilizar esses botões a todos nas próximas semanas”,
escreveu Ray He, engenheiro do Facebook, em um post no blog voltado a
desenvolvedores.
A novidade foi
publicada no blog voltado a desenvolvedores, pois são esses profissionais que
incluem esse tipo de ferramenta do Facebook em outros sites. A rede social
conta mais de 7,5 milhões de páginas na internet que incluem os botões.
G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.