13 de novembro de 2013

SEXO ESTRANHO: LESMA MARINHA PENETRA A CABEÇA DO PARCEIRO DURANTE O ACASALAMENTO

O estudo, que teve o apoio da Universidade de Tübingen, na Alemanha, conseguiu mostrar a existência de uma lesma marinha completamente nova para a Ciência.
Ela tem 3 milímetros de comprimento e foi encontrada na Lizard Island, na Austrália. Seu corpo é branco translúcido com jogo de cores que lembra uma orquídea. Seu nome oficial ainda não foi decidido, então, ela é chamada temporariamente de Siphopteron espécie 1.
Os indivíduos dessa espécie são hermafroditas - possuem os dois órgãos genitais, masculino e feminino. Ao se acasalarem, elas penetram o corpo uma da outra usando o pênis que possui o mesmo comprimento do corpo: “Elas são relativamente bem dotadas”, disse Lange ao National Geographic.
Além disso, o pênis é bifurcado e tem uma estrutura em forma de cone cercado com pequenos espinhos. Uma extremidade acopla na cavidade genital do parceiro e a outra penetra uma região localizada no meio da “testa”, na cabeça.
Ao mesmo tempo em que uma parte injeta espermatozóide na região genital, a outra extremidade injeta fluido prostático logo acima dos olhos. O acasalamento pode durar até 40 minutos.
Esse comportamento “estranho” ainda não foi completamente entendido
 
Fonte: jornalciencia.com

Um comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.