12 de fevereiro de 2014

PAPA FRANCISCO: “NÃO HÁ FOGO NO INFERNO, ADÃO E EVA NÃO SÃO REAIS”.

Considerado o ‘Homem do Ano’ pela revista TIME, o Papa Francisco causou polêmica em suas últimas declarações. Ele afirmou que “Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais”.
Francisco disse:
“Por meio da humildade, da introspecção e contemplação orante ganhamos uma nova compreensão de certos dogmas. A igreja já não acredita em um inferno literal, onde as pessoas sofrem. Esta doutrina é incompatível com o amor infinito de Deus. Deus não é um juiz, mas um amigo e um amante da humanidade. Deus nos procura não para condenar, mas para nos abraçar. Como na história de Adão e Eva, nós vemos o inferno como um artifício literário. O inferno não é mais que uma metáfora da alma por si só, que, como todas as almas em última análise, estão unidos no amor com Deus”.
Em um discurso poderoso que está repercutindo em todo o mundo, o Papa Francisco também declarou:
“Todas as religiões são verdadeiras, porque elas são verdadeiras nos corações de todos aqueles que acreditam nelas. Que outro tipo existe realmente? No passado, a igreja era muito dura com o que considerava imoral ou pecaminoso. Hoje, não há julgamento. Como um pai amoroso, nunca condenamos nossos filhos. Nossa igreja é grande o suficiente para heterossexuais e homossexuais, por pró-vida e pró-escolha! Para os conservadores e liberais, até mesmo os comunistas são bem-vindos e se juntarem a nós. Todos nós amamos e adoramos o mesmo Deus.
Nos últimos seis meses, os cardeais, bispos e teólogos católicos têm debatido na Cidade do Vaticano, para discutir o futuro da Igreja e da redefinição das doutrinas católicas e seus dogmas de longas datas. O Terceiro Concílio Vaticano II é o maior e mais importante desde o Concílio Vaticano II que terminou em 1962.
O Papa Francisco chamou o novo conselho para “finalmente, terminar o trabalho do Concílio Vaticano II.”
O Papa Francisco concluiu anunciando que: ‘O catolicismo é uma religião agora moderno e razoável, que passou por mudanças evolutivas’. “É hora de abandonar toda a intolerância. Devemos reconhecer que a verdade religiosa evolui e muda. A verdade não é absoluta ou imutável. Mesmo ateus reconhecem o divino. Através de atos de amor e caridade ateus reconhecem Deus e redime a sua alma, tornando-se um participante ativo na redenção da humanidade”.
As declarações no discurso do Papa causou nos tradicionalistas um ataque de confusão e histeria.
“Deus está mudando e evoluindo como nós somos, porque Deus habita em nós e em nossos corações. Quando espalhamos o amor e bondade no mundo, nós jogamos a nossa própria divindade e a reconhecemos. A Bíblia é um livro sagrado bonito, mas como todas as grandes obras antigas, algumas passagens estão desatualizadas. Algumas chamam mesmo para a intolerância ou julgamento. É chegado o momento de ver estes versos como interpolações posteriores, encontrar a mensagem do amor e de verdade, que irradia através das Escrituras. Com base em nossa nova compreensão, vamos começar a ordenar mulheres como cardeais, bispas e sacerdotes. No futuro, minha esperança é de que, um dia, tenhamos um papa feminino. Não permita que ninguém feche para a mulher, uma porta que está aberta para os homens!”
Alguns cardeais da Igreja Católica são contra as recentes declarações do Papa Francisco.
“Que Deus muda, porque está dentro de nós e se nós mudarmos ele também o faz? Deus se adapta a nossa modernidade? O que é isso? O que acontece lá não é o mal? Claro que todo mundo pode entrar na Igreja, mas se entra é para mudar, para ser bom, não para que aceitem o moderno e o liberal que você é... Deus é imutável, é o amor, desde o início, e sempre foi, e se manifesta na Bíblia...
Em fim, o fim do mundo está perto pelo que parece... e já vejo em que ele vai transformar o catolicismo”.

 
Fonte: mundohistoria.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.