28 de março de 2014

O CAMPUS DA UFCG – POMBAL PB, ACABA DE GANHAR MAIS UM CURSO

A Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, Campus Pombal - PB que já possuía três Cursos, o de Engenharia de Alimentos, Agronomia e Engenharia Ambiental obteve a aprovação de mais um ótimo Curso na área de engenharia, o Curso de Engenharia Civil.
Segundo o Diretor do Campus Prof: Roberto Cleiton, em entrevista concedida ao JPB,
 “Esse foi o resultado de uma luta de quatro anos e que só agora foi consolidada”.
 
Serão oferecidas 45 vagas já para o próximo semestre de 2014. Aqueles que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, em 2013, poderão concorrer a uma vaga no referido curso.
Para que a demanda seja atendida, será preciso a construção de uma nova central de aulas e quatro laboratórios.
 
Para o Vice- diretor do Campus de Pombal o Prof: Camilo Farias,
“O Curso envolvera todas as áreas e grandes áreas da Engenharia civil, como Zootecnia, a parte de recursos hídricos, transporte e toda a parte que um engenheiro civil deve possuir para que possa exercer sua profissão”.
Outra ótima noticia, é que já se encontra em andamento a elaboração de mais um projeto que visa a criação de mais dois cursos: O de Arquitetura e o de Engenharia Química. Dessa forma, a UFCG - Campus Pombal – PB estará cumprindo a recomendação do Ministério da Educação – MEC que pede no mínimo cinco cursos para cada centro.
“Estamos trabalhando na elaboração de cursos, para que complete os cinco cursos ou mais no nosso Campus no Sertão para que possa atender essa população vizinha do sertão paraibano, que tem dificuldade de se deslocar para as cidades maiores como Campina Grande e João Pessoa para conseguir fazer seu curso.” Afirma o Professor e Vice-diretor Camilo Farias.
Parabéns a todos que fazem a nossa UFCG Campus Pombal – PB.
Rosélia Santos
 
Fonte: Jornal da Paraíba – JPB - Televisivo
Fotos: Google
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.