20 de março de 2014

PROCON DETERMINA RETIRADA DO LEITE UHT DA MARCA ELEGÊ DOS SUPERMERCADOS DO RIO

O Procon Carioca determinou a suspensão temporária da venda e a retirada do mercado do leite UHT da marca Elegê na cidade do Rio de Janeiro, por suspeita de produto impróprio para o consumo. A BRF, fabricante do leite Elegê, já foi notificada na manhã desta quinta-feira (20).
Em nota, o Procon Carioca diz que as suspeitas recaem especificamente sobre três lotes: CDSA16:533, CDNZ23:553 e CDVP06:09.
O órgão afirma ter recebido reclamações dos consumidores cariocas relacionadas ao “gosto ruim” ou “amargo” do produto, e que estariam “estragados apesar de dentro do prazo de validade que consta na caixa”. Há ainda relatos de pessoas que passaram mal após ingerir a bebida.
Em nota, a BRF informou que o sabor e cor alterados do produto são provenientes de “uma quebra de cadeia de proteínas” do leite, o que não causaria danos à saúde ou à integridade física dos consumidores.
De acordo com a empresa, a alteração no produto “não possui relação com o crescimento microbiológico e/ou adição de químicos”.
 
Fonte: uol.com
 
Melhor não arriscar – Espaço Único

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.