26 de abril de 2014

CORINTHIANS PRETENDE HOMENAGEAR AYRTON SENNA NO JOGO EM MANAUS



Para homenagear o piloto Senna, o Corinthians quer mandar seus jogadores entrarem em campo de capacetes contra o Nacional-AM, pela Copa do Brasil. A partida na Arena Amazônia em Manaus será na próxima quarta-feira, dia 30, véspera do aniversário de 20 anos da morte do tricampeão mundial de Fórmula 1.
A ideia é que os 11 jogadores entrem no gramado na Arena Amazônia usando capacetes. As peças seriam cedidas pelo Instituto Ayrton Senna, entidade fundada pela família para satisfazer um desejo manifestado pelo piloto pouco antes de seu falecimento.
Atualmente, o clube estuda a viabilidade logística da empreitada. Caso os capacetes não cheguem a tempo a Manaus, o clube homenageará Ayrton Senna com inscrições nas camisas dos atletas, como costuma fazer em ocasiões especiais.
Embora não se considerasse um torcedor fanático do Corinthians, Ayrton Senna tem sua imagem cultuada pelo clube. No Parque São Jorge, entre estátuas de ídolos históricos do clube, há um capacete usado pelo piloto em permanente exibição com a seguinte mensagem: “No peito do piloto frio e corajoso batia um coração corintiano”.
Um dia depois da queda da Seleção nas quartas de final da Copa-1986 diante da França, Senna confortou a torcida ao exibir a bandeira brasileira na pista após vencer o Grande Prêmio dos Estados Unidos. Já na decisão do Mundial-1994, foi lembrado pelos jogadores em campo com uma faixa logo depois da vitória sobre a Itália.
Ayrton Senna da Silva foi campeão mundial de Fórmula 1 nas temporadas de 1988, 1990 e 1991. Então piloto da Williams, o brasileiro sofreu um acidente fatal na curva Tamburello durante o Grande Prêmio de San Marino, disputado em Ímola no dia 1º de maio de 1994.
Ig.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.