26 de abril de 2014

OBRAS DE MOBILIDADE DAS RUAS DE NATAL/RN NÃO SERÃO CONCLUÍDAS ATÉ A COPA


As obras de mobilidade programadas pela prefeitura de Natal para serem concluídas até a Copa do Mundo de 2014 não atingirão o cronograma inicial. São três grandes lotes de projetos, orçados em R$ 366 milhões, mas apenas o lote 2, cujas obras estão no entorno do Arena das Dunas terá a conclusão mais avançada. Ainda assim, o viaduto previsto para ser erguido nas proximidades do estádio, contemplando o trânsito da BR 101 e da marginal, também não ficará pronto para o Mundial.
Nesse lote, considerado o principal, o Executivo da capital potiguar já encontrou a alternativa para não mostrar aos visitantes a obra incompleta do viaduto. “Vamos colocar um envelopamento na obra para que fique parecido com um portal e não como uma obra inacabada”, explicou Alexandre Duarte, secretário adjunto de planejamento.
O lote 1, que contempla obras na zona oeste de Natal, tem obras, inclusive, ainda na fase de projeto. No caso da Avenida Mor Gouveia, que liga a zona oeste à zona sul de Natal, as adequações estarão prontas para Copa. Mas os outros planejamentos desse lote não serão atingidos a tempo. Inclusive a adequação das avenidas da zona oeste para a BR 226 está na fase de projeto executivo. “O projeto está com a Caixa para análise”, diz Alexandre Duarte, que chamou atenção que as obras de mobilidade de Natal começaram apenas na atual gestão.
Situação ainda mais atrasada é a do lote 3, que tem o projeto de construir 55 quilômetros de calçadas acessíveis. “Estamos encontrando muitas dificuldades para essa obra porque há muita interferência de tubulação, sistema, sumidouro... Abrimos um diálogo com o Ministério Público e vamos encontrar uma solução adequada”, explicou o secretário adjunto de planejamento -a cargo da Secretaria Municipal de Planejamento ficou toda coordenação das obras de mobilidade.
Natal receberá quatro jogos da Copa do Mundo, todos válidos pela primeira fase: México x Camarões (que integram o grupo do Brasil), Gana x Estados Unidos, Japão x Grécia e Itália x Uruguai. A Arena das Dunas foi inaugurada no final de janeiro e custou R$ 423 milhões. 
Fonte: terra.com
Por: Anna Ruth Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.