15 de junho de 2014

CHUVA CASTIGA NATAL - RN E ACABA COM A FESTA DA COPA


A Defesa Civil de Natal – RN, retirou dez famílias que moram em casas na rua Guanabara, em Mãe Luíza, bairro da zona Leste.  A região é a mesma onde nesta sexta-feira (13) houve um deslizamento de terra. Neste sábado (14), um novo deslizamento provocou o fechamento da Via Costeira. As casas correm risco de desabamento. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Defesa Social, Paulo César Ferreira.
“Vamos retirar essas famílias urgentemente. O objetivo é evitar que haja algum desastre. Elas serão levadas para ginásios da cidade, que serão usadas como abrigos”
A rua Guanabara fica à margem de um barranco, de onde desde a sexta-feira (13) escorre areia para a Via Costeira. O tráfego de veículos foi interrompido no local por conta do grande volume de terra. Na tarde da sexta, o deslizamento chegou a arrastar carros e motos.
De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Tomaz Neto, o que provocou o deslizamento foi o rompimento de dois canos que ficam da rua Guanabara. Como o problema ainda não foi resolvido, o barro do barranco que separa as duas ruas voltou a descer e derrubou um muro na manhã deste sábado (14).
Um deslizamento de terra atingiu e arrastou carros na tarde desta sexta-feira na avenida Dinarte Mariz, mais conhecida como Via Costeira. A Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil (Ceged) registrou a ocorrência por volta das 14h20, no trecho da praia de Areia Preta, na zona Leste.
A chuva que castiga a cidade de Natal desde a quinta-feira, 12, provoccou e continua provocando estragos. A prefeitura estuda decretar estado de emergência. Nas últimas 48 horas, choveu o volume previsto para todo o mês e a população, que esperava uma temporada forte para o turismo com a Copa do Mundo, agora está preocupada com deslizamentos de terra, buracos e alagamentos.
Hoje dia (15) a Defesa Civil já retirou famílias de pelo menos 50 casas e 2 edifícios no bairro de Areia Preta, uma das áreas mais atingidas. No bairro de Ponta Negra, um dos principais para o turismo, algumas ruas já estão alagadas. A Fifa cancelou os eventos da Fan Fest, na Praia do Forte, na sexta-feira.
A situação para a indústria do turismo também está muito prejudicada. Lojas que vendem pacotes de passeios locais e pontos de locação dos famosos bugues para passeio nas dunas estão vazias, algumas de portas já fechadas por falta de demanda. A previsão do tempo não é animadora. Deve chover na cidade e na região metropolitana até o dia 23, um dia antes do último jogo da Copa em Natal, entre Itália e Uruguai.
 
Fonte: g1 e estadao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.