6 de agosto de 2014

AULA INAUGURAL DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL - IFRN - POLO CARAÚBAS - RN

Na manhã de hoje, dia 6 de agosto, o Campus EaD do IFRN, por meio da Coordenação de Pós-Graduação, promoveu a aula inaugural do Curso de Especialização em Educação Ambiental e Geografia do Seminário, para os alunos aprovados no processo seletivo 2014.2, para o Polo ‘Sertão das Caraubeiras’, instalado na Escola Municipal Josué de Oliveira, localizada no Bairro Dr. Sebastião Maltês Fernandes, na cidade de Caraúbas- RN.
O referido ato solene teve a participação especial do Professor João de Castro, que reconhecidamente é um dos maiores nomes da EaD, no Estado do Rio Grande do Norte. O encontro também contou com a presença dos professores Wilton Firmino da Cruz (Tutor Presencial) e Jakilene Menezes (Tutora a Distância).
Durante a exposição oral, o Professor João de Castro falou da importância do referido curso de especialização, que tem como público alvo aqueles que exercem a docência, principalmente, na Educação Básica, sendo também a demanda social.
Durante a aula inaugural, além das informações gerais sobre o curso, foi apresentado o ambiente virtual de aprendizagem, o Moodle.
Na verdade, foi mais do que uma aula. Foi um passaporte para uma reflexão. O Professor João de Castro, utilizando do aticismo da palavra, proferiu uma verdade conferência sobre os avanços registrados no campo da Educação Ambiental, mostrando a necessidade de uma consciência coletiva, em cujo processo de construção, o professor em sala de aula possui um importante papel a desempenhar.
O Curso de Especialização em Educação Ambiental e Geografia do Seminário, na modalidade a distância, promovido pelo IFRN, deverá se prolongar até o final de julho/2015, sendo composto por cinco módulos, cada um com um encontro presencial. A produção, qualificação e apresentação do trabalho final se estenderá até novembro do próximo ano.
O referido curso, de natureza multidisciplinar, congrega alunos de diversas áreas, a exemplo de diplomados em gestão pública, gestão ambiental, biologia, geografia, história, letras, química, ciências agrárias, engenharia florestal, pedagogia, entre outras, fato que demonstra não somente o interesse, mas a importância que a Educação Ambiental vem desfrutando no contexto atual.
A turma multidisciplinar do Curso de Especialização em Educação Ambiental e Geografia do Seminário é formada pelos seguintes alunos: Abigail Izabel Neta Pereira; Adelita Alves de Souza; Alidna Mosana Souza de Oliveira; Ana Katiane de Paiva Costa; Aryon Charlon Diniz Soares; Auri Liberato da Silva; Cleberson Vieira de Araújo; Diêgo Lima Crispim; Eliana Pereira de Sousa; Emeson Matheus Bezerra Ferreira; Emmanuel Sabino dos Santos; Francisca Ítala da Silva Paiva; Fredson Allysson de Souza; Gilmakson Viana Silva; Halainne Gardênia Pinto Tôrres Souza; Hugo Thayrone da Silva Costa; Hilquias Sabino Barros; Hindira Braga; Isaias Gonçalves Ferreira Lima; José Ozildo dos Santos; Karen Mariany Pereira Silva; Marcelo Santos Santiago; Patrício Ferreira; Paula Raquel Pinheiro; Rosélia Maria de Sousa Santos; Samuel Jonathan Gomes R. Medeiros;
Sanduel Oliveira de Andrade; Thaís Cristina da Silva; Thais Cristina de Souza Lopes e Wandra Laurentino da Silva.
 
 
FOTOS DO EVENTO
 

































































 
 
ESPAÇO ÚNICO CRIATIVO - ROSÉLIA SANTOS

3 comentários:

Unknown disse...

Muito bom conhecer vocês e experienciar novos conhecimento galera!

Anônimo disse...

Quero Parabenizar seu blog companheira de curso. Sucesso nesse seu espaço virtual e sucesso em tudo que você venha fazer.

Exito em Dia disse...

Parabéns por este espaço!!!
Mas em especial pelo belo texto que descreveu sobre o momento vivenciado!

P.s: Já salvei esta página em meus favoritos.
Jakilene de Menezes

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.