8 de agosto de 2014

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB) TERÁ NOVOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO


Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (6), no Auditório do Departamento de Psicologia, em Bodocongó, e presidida pelo reitor Rangel Junior, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovou por unanimidade dois projetos pedagógicos para a criação de novos cursos de Especialização na Instituição.
O primeiro deles, a Especialização em Direitos Fundamentais e Democracia, do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), precisou apenas oficializar a aprovação, pois já conta com a aceitação dos Departamentos de Direito Público e Direito Privado, cumprindo todas as exigências necessárias. Além disso, as aulas já estão em andamento, inclusive com alunos em fase de apresentação de monografias. A apreciação do projeto pelo Consepe valida o curso que já vem sendo executado na prática.
Já o segundo curso, a Especialização em Inteligência Policial e Análise Criminal, envolve os cursos de Psicologia e Direito em relação à área de criminalística e será executado através de convênio entre a UEPB, Ministério da Justiça e a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Paraíba.
Segundo o relator da proposta, professor José Pereira da Silva, o curso funcionará possivelmente nas cidades de Campina Grande e João Pessoa. “A Especialização deve ter início ainda neste segundo semestre, pois já contamos com recursos alocados neste convênio, aguardando para serem executados e não haverá nenhum ônus para a UEPB, sendo todo financiado”, ressaltou o relator.


Fonte: uepb.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.