10 de maio de 2015

CONCLUSÃO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL, EM JUNCO DO SERIDÓ


 Na manhã deste último sábado, dia (9), aconteceu o encerramento do Curso de Especialização em Psicopedagogia Institucional, ministrado pelas Faculdades Integradas de Patos (FIP), na cidade de Junco do Seridó – PB.
A solenidade ocorreu no Auditório da Secretaria Municipal de Ação Social, localizada no centro daquela cidade paraibana. Ao evento, que contou com todos os alunos do referido curso de pós-graduação, também compareceram como convidados, o prefeito constitucional do município de Junco do Seridó, o senhor Cosmo Simões de Medeiros [na companhia da primeira dama, a senhora Maria José Medeiros] e a Secretária Municipal de Educação, a professora Heliane Andrade que conduziu de forma brilhante o evento.
O professor J. Ozildo, que, em nome das Faculdades Integradas de Patos, agradeceu aos presentes, elogiou o bom desempenho apresentado pelos alunos do mencionado Curso de Especialização, referindo-se ao compromisso e à vontade de aprender para melhor ensinar, apresentados por todos.
Num breve discurso, J. Ozildo falou sobre a importância da formação continuada para o educador, mostrando que este profissional precisa ‘aprender’ a ‘aprender’. E, que sem essa concepção, o professor não será capaz de desenvolver uma boa prática pedagógica. Isto porque, para se produzir uma educação de qualidade, é necessário um constante aprendizado; devendo o professor ter o entendimento de que precisa, constantemente, rever sua prática educativa e buscar ampliar seus conhecimentos.
Na atualidade, a Psicopedagogia vem se apresentando como uma das áreas do conhecimento humano que pode dá uma grande contribuição ao processo educativo, auxiliando o professor a identificar os fatores que causam as dificuldades de aprendizagens, a indisciplina, o fracasso escolar, etc. Diante dessas contribuições, é cada vez maior a procura por cursos de especialização nessa área.
Falando aos presentes, o prefeito Cosmo Medeiros enfatizou o compromisso de sua gestão para com a educação, mostrando os investimentos que já foram feitos no município, nos últimos seis anos, fazendo um comparativo da situação atual com o estado em que encontrou a educação, em 2009.
Digna de registro também foram as palavras da professora Heliane Andrade, Secretaria Municipal de Educação, que, dentre outras coisas, enalteceu a importância da parceria firmada com as Faculdades Integradas de Patos, para a realização do referido curso, frisando que o município estará sempre de braços abertos para receber novos cursos, reconhecendo o elevado conceito que desfruta aquela instituição de ensino superior, atualmente presente em vários estados da Federação.

Ao todo, foram dezoito os alunos que concluíram o curso de Especialização em Psicopedagogia Institucional, na cidade de Junco do Seridó-PB. Foram eles: Ailma Gonçalves dos Santos Oliveira; Ana Cláudia Medeiros Costa; Clemildes Maria dos Santos; Damiana Gonçalves Nóbrega;  Damião José de Medeiros; Eliana Maria da Nóbrega Silva; Francisca Liergia de Medeiros; Givoneide Barbosa de Araújo; Hélia Luiza Bezerra da Rocha; Ivanize Couto de Oliveira Barros; Jaquilene Sousa Mendes; Luciana Dantas de Medeiros; Maria do Socorro Medeiros Nóbrega; Maria do Socorro Moraes Nascimento Salustiano; Maria da Guia Gomes Alves; Maria José de Andrade Medeiros; Maria Zuleide de Oliveira Souza e Teresinha Bezerra Sobrinha.
Deve-se também registrar, que a viabilização deste curso na cidade Junco do Seridó, somente tornou-se possível graças aos esforços desenvolvidos por Wendel Fernandes e pela professora Joana Pereira. Em breve, sob a coordenação dessa mesma equipe, terá início naquela cidade o CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA. Os interessados deverão entrar em contato com a professora Joana Pereira, em Junco do Seridó-PB, para maiores informações.
GALERIA DE FOTOS DO EVENTO






































HOMENAGEM DOS ALUNOS AO PROFESSOR
 J. OZILDO



ESPAÇO ÚNICO DESEJA SUCESSO A TODOS!!

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns a Roselia e Ozildo pela dedicação ao Curso. Homenagem merecida!! Bjos mil

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.