5 de abril de 2013

DÊ DESCANSO AO SEU CABELO LIVRE-SE DO SECADOR POR UNS DIAS


Quem usa o secador de cabelo todos os dias ou com uma grande frequência sabe - apesar de o resultado ficar esteticamente maravilhoso - da agressão que o procedimento causa aos fios e do trabalho/tempo que isso toma.
Muitas mulheres pensam que se não secarem seus cabelos ou fizerem escova não terão outra maneira de sair de casa com as madeixas arrumadas, mas felizmente há sim várias soluções para você e seu cabelo terem um descanso.

Produtos, penteados e acessórios são a chave para você ficar com cara de arrumada sem ter tanto trabalho.

Tratamentos, apesar de também tomarem bastante tempo, têm resultados ainda mais duradouros e que permitem que fiquemos ainda mais dias longe do secador. Hoje em dia há no mercado diversas opções de produtos que podem ser usados após o banho para dar apenas uma “amassadinha” no cabelo e sair com aquela cara praia ou com o famoso look Gisele Bündchen. Mousse e sprays específicos podem ser encontrados em qualquer farmácia, loja de cosméticos ou até mesmo salões de cabelereiros e com os mais distintos preços. Eles cumprem perfeitamente essa função.
Para quem prefere não se arriscar deixando os fios tão soltos a sugestão é apostar nos penteados. Trança, rabo de cavalo e coque são alguns dos mais fáceis e práticos truques que você pode usar.
Se você for daquelas que tem pouca habilidade ou se acha sem criatividade para bolar penteados assistir a vídeos tutoriais de blogs e do youtube é um excelente caminho. Outra dica é fazer uma espécie de babyliss natural, usando bobs mais finos e prendendo o cabelo verticalmente ou enrolando todo o cabelo e prendendo em um coque para soltar apenas na hora de sair de casa.
Aquelas que já têm as madeixas lisas e secam apenas a franja podem optar por prendê-la, seja com uma tiara, uma faixa de cabelo ou até mesmo alguns grampinhos. Se achar necessário pode até aplicar um pouco de spray fixador, mas neste caso opte por produtos um pouco mais leves e que deixem menos daquele aspecto duro e molhado.
Em termos de soluções mais definitivas o mercado tem uma enorme gama de tratamentos para quem quer tirar férias do secador.
Relaxamento, permanente, escova progressiva, e outras formas de alisamento podem deixar seus cabelos com o aspecto desejado e por muito mais tempo. Para as mais fashionistas os turbantes, que estão super em alta, podem ser uma boa estratégia para esconder o cabelo em seus maus dias.
Não quer ter trabalho algum? A mais óbvia das sugestões também é uma boa saída: abuse da sua beleza natural e seja você mesma. Use a sua criatividade e o quanto você conhece de seus próprios fios e deixe-os naturais.
Quando o assunto é beleza e vaidade, os cabelos ocupam boa parte das preocupações da maioria das mulheres. O cuidado com a cabeleira só termina após finalizarmos a escovação e, pode não parecer, mas escolher a escova certa faz verdadeiros milagres. Por mais sedosos que sejam os fios, ela é item determinante para manter a integridade, a beleza e o brilho dos cabelos.
Para cada tipo de cabelo existe uma escova ideal que deve ser escolhida de acordo com a espessura do fio.
“Existe uma regra básica: fios grossos pedem escovas de diâmetro largo e cerdas espaçadas. Já os fios finos pedem escovas com cerdas bem juntas. Os longos pedem escovas grandes, mas essa regra pode variar de acordo com a finalidade do uso”, ensina o cabeleireiro Rogério Moraes, do Estúdio B, em São Paulo.
O cabeleireiro e escovista do Top Milano Beauty Hair, Sidney Matias, lembra que escovas possuem dois tipos de cerdas, as flexíveis (que normalmente são feitas de pelos) e as garras, que são hastes de plástico pouco flexíveis. As cerdas são responsáveis por lustrar e dar brilho, enquanto as garras dão formato aos fios. Sidney também menciona que é essencial analisar a circunferência das escovas redondas antes de escolher a melhor para o seu tipo de penteado. “Escovas de circunferência menor deixam os cabelos mais cacheados, enquanto as de maior circunferência tem a propriedade de alisar”, ressalta.
Cabelos lisos:
Para cabelos lisos e grossos a regra muda um pouquinho. Você pode usar uma escova de cerdas e garras mais estreitas. Geralmente fios lisos ficam elétricos após serem escovados e para evitar que isso aconteça, use escovas com garras de madeira nos cabelos secos. Se você quer volume na cabeleira, escolha uma escova redonda e grande e vá levantando a raiz com movimentos circulares de baixo para cima.
 
Cabelos quimicamente tratados e quebradiços:
Escolha escovas de cerdas naturais para desembaraçar e dar brilho aos cabelos fracos e quebradiços. Os modelos mais indicados são os que possuem cerdas sintéticas associadas às cerdas naturais de javali, pois levam a oleosidade do couro cabeludo ao comprimento de forma suave e não arrebentam o fio. Fora a infinidade de escovas, existe ainda os pentes. Segundo Sidney, os pentes são ideais para dividir o cabelo e prepará-lo para um penteado. “Eles também são ótimos para desembaraçar, mas se usados de forma errada, podem danificar os fios” alerta o especialista. O cabeleireiro afirma que o ideal seria utilizar o pente em cabelos curtos e médios, pois cabelos longos tendem a ter mais nós, o que faz com que o pente quebre os fios quando não consegue passar pelo cabelo. Outra função do pente é distribuir melhor o condicionador ou o creme na hora do banho.
Sidney lembra que é importante lavar as escovas e pentes pelo menos uma vez por mês com água e shampoo. “Depois de lavá-los, é preciso tirar todos os fios de cabelo da escova com ajuda de um pente e deixá-las secando ao sol”, salienta o especialista. Pentes e escovas de madeira não devem ser molhados, pois podem criar fungos e trazer problemas ao couro cabeludo.
Trocas de escovas devem ser feitas assim que as garras não estiverem mais firmes e as cerdas estiverem achatadas, o que dificulta a passagem pelos fios.

 
 
Fonte: bbel.com.br
Por: Beatriz de Queiroz Telles
A reportagem foi retirada na íntegra do link acima.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.

A partir de segunda feira começarei a fazer Resenhas dos produtos que serão postos a venda para vocês!! Aguardem.