4 de abril de 2013

O QUE CHATEIA, IRRITA, INCOMODA OU CONFUNDE NOS HOMENS.

 
Será que eles acham que as 'fadas do lar' lavam todos os pratos e roupas, esvaziam as latas de lixo e enchem a geladeira e ponto final?
Quem quer que tenha dito isso precisa reavaliar a administração da casa. O que as mulheres aparentemente não percebem é que os homens não se incomodam de fazer sua parte. Agora, eles se incomodam, sim, se lhes disserem que não estão fazendo do jeito certo. Não importa se for para dobrar mal as roupas ou comprar a marca errada de macarrão.
 
Ele: “Ouvir que fazemos alguma coisa mal nos tira a vontade de fazê-la. Por um lado, existem muitas mulheres que têm dificuldade para aceitar que sua maneira de fazer uma determinada coisa não é a única maneira certa. Por outro, há homens que não gostam de ser tratados como seres inferiores em relação a administrar uma casa. E, seja como for, estamos no século XXI, o que pressupõe que ficaremos satisfeitos em fazer a nossa parte e até mais”.
 
Obs: Eles esperam elogios quando fazem uma tarefa ínfima, apesar de demorarem séculos para começar. Elogie!
 
Ele: “Sim, isso é verdade mesmo. É porque existem três coisas que adoramos receber das namoradas/esposas acima de todas as outras: comida, elogios e sexo.
 
Obs: Se você tiver certeza de que seu homem tem o suficiente no que se referem a essas três coisas, qualquer um que tenha a sorte de compartilhar de sua vida será feliz.
 
Eles logo saltam com soluções quando só queremos falar de algum problema...
Tudo o que se pode fazer é dizer a seu interlocutor que só quer aliviar a pressão e tirar um peso do seu peito. Diga-lhe que não precisa de uma solução, que só precisa desabafar, ser ouvida e pronto. Se precisar de um lado positivo até que a lição seja internalizada, lembre-se de que, se ele estiver sugerindo soluções, pelo menos está tentando ajudar, o que significa que se importa com você.
 
Eles são incapazes de pensar além da próxima semana e providenciar férias ou coisas legais para fazermos
Balela. Os homens, de fato, pensam mais em curto prazo no que se refere ao que vão fazer, mas gostam de fazer planos e de ter coisas a desejar. Quem quer que tenha dito isso precisa planejar essas coisas de um modo diferente com o homem de quem está se queixando. Os homens não gostam de se serem pressionados.
 
Ele: Não nos saímos bem quando uma garota nos pressiona dessa maneira.
 
Obs: Façam os planos juntos. Pegue um folheto de ofertas ou deem uma olhada na internet. Façam o que fizerem, seja a reserva ou a curtição, mas façam juntos.
 
A paciência deles para fazer compras é zero exceto quando é para eles
Falso.
 
Ele: Não nos incomodamos com em fazer compras de vez em quando contanto que possamos participar, ou seja, que nossa opinião seja levada em conta. Mas lembre-se de que, quando se trata de escolher estofados ou suas roupas, para nós uma almofada é muito parecida com qualquer outra. Além disso, gostamos de sair para comprar TVs e coisas assim. Deixe que a gente continue gostando. E lembre-se de quem é que carrega as tralhas pesadas na volta para casa.
 
Eles mandam mensagens enigmáticas porque não param para pensar no que escreveram
Existe uma solução simples para o problema masculino de comunicação. Se você quiser saber alguma coisa, faça perguntas que exijam respostas simples como “sim” ou “não”. Se um homem estiver no astral certo ou se estiver distraído por causa do trabalho é provável que não consiga tomar decisões direito nem lhe dar rapidamente a informação que você quer. E se você não conseguir extrair dele uma resposta do tipo ‘sim ou não’ é porque ele não se importa com o assunto da pergunta ou não sabe qual é a resposta.
 
Eles dirigem como pilotos de Fórmula 1 na estrada porque acham que nunca serão pegos
Fato!
 
Ele: Uma suspensão da habilitação ou algumas multas por excesso de velocidade ensinam à maioria de nós uma dura lição. Se não aprendermos essa lição, merecemos ser multados e penalizados. Só não se esqueça de nos deixar aprender sozinhos.
 
Obs: Se o modo como ele dirige lhe dá medo, diga isso. Se ele não escutar, pare de sentar no banco da frente até que ele faça um esforço. E, se não der certo, use uma venda nos olhos. Agora, exija que ele tenha uma explicação plausível na ponta da língua para dar à polícia quando pararem vocês.
 
Eles odeiam os conflitos e internalizam as coisas
 
Ele: Não preferimos deixar que os problemas fervilhem, simplesmente não somos muito bons quando se trata de falar do que sentimos e então adotar a abordagem do avestruz e enfiar a cabeça na areia é o caminho fácil (gostamos de caminhos fáceis). Se você não quiser que nós escolhamos esse caminho fácil pergunte delicadamente qual é o problema.
 
Obs: Não exija, pegue leve. Não é fácil extrair emoções de certos homens. É preciso ter paciência e ‘manusear’ o cara com cuidado.
 
Eles babam por qualquer coisa que tenha as pernas à mostra e busto grande
 
Eles: Gostamos de ver garotas bonitas. Somos homens, então, claro que gostamos. Principalmente no verão. Não conseguimos evitar. É tão natural quanto sentir fome ou cansaço.
 
Obs: Mas tudo tem limites, inclusive sua aceitação a esse tipo de comportamento. Se o cara estiver encarando obviamente outras garotas quando está com você, então, você não deve aceitar porque esse comportamento é desrespeitoso. E se você não se sentir bem por isso, diga a ele. Você tem toda a razão de esperar que ele a trate melhor. Ao mesmo tempo, terá de lidar com o fato de que todos os homens sadios olham para as pessoas que acham atraentes.
 
Eles acham que as modelos e as celebridades são 100% naturais
 
Eles: Não achamos não. Nós, quando ficamos fixados em mulheres famosas, sabemos que estamos vendo uma ilusão. Sabemos que elas são retocadas com Photoshop. Sabemos que o que vemos nas páginas de uma revista ou na TV é uma ilusão. Você não precisa se sentir ameaçada por isso, pois só estamos curtindo a ilusão. Claro, gostamos de ver fotos de garotas bonitas. Mas nós as amamos? Gostaríamos de construir uma vida com elas? Claro que não!
 
Obs: O que um homem sente pela namorada ou pela esposa é real. O que ele sente pelas garotas bonitas das revistas não é.
 
Vocês, homens concordam, com as queixas delas? E vocês, mulheres, o que acham da resposta?


 
Baseado no livro do americano Humfrey Hunter: Você sabe o que passa pela cabeça dos homens? Publicado pela Editora Seoman

 

2 comentários:

EvaBSanZ disse...

Gracias Rosélia por tu visita.

Un abrazo

Rosélia Santos disse...

Nada Eva!
Su blog es diferente me encanta!
Abrazos

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.

A partir de segunda feira começarei a fazer Resenhas dos produtos que serão postos a venda para vocês!! Aguardem.