26 de julho de 2013

PESQUISADORES AFIRMAM TER LOCALIZADO A ARCA DE NOÉ


“E a arca repousou no sétimo mês, no dia dezessete do mês, sobre os montes de Ararate”. (Gn. 8.4). A citação bíblica pode ter sido comprovada em recente descoberta. Pesquisadores turcos e chineses afirmam ter localizado a Arca de Noé no monte Ararate, uma estrutura antiga de madeira a 4 mil metros de altura no monte que fica ao leste da Turquia, na fronteira com o Irã.
A narrativa sobre um grande dilúvio e uma arca com animais dentro dela é encontrado em lendas em quase todos os povos do mundo. Segundo o pesquisador chinês Yang Ving Cing a estrutura encontrada tem grandes chances de ser a Arca. “Não é 100% seguro que seja a arca, porém pensamos que é 99,9%", disse Cing à agência turca Anadolu. "A estrutura do barco tem muitos compartimentos, o que indica que podem ser os espaços onde se localizavam os animais", afirmou.
Datações partidas da aplicação do carbono 14 constatam que as peças encontradas são de 4.800 anos de idade, tempo no qual estudiosos e pesquisadores afirmam ter sido o momento em que a arca repousou no Monte Ararate.
Essa seria uma prova realmente considerável da veracidade da narrativa Bíblica acerca da Arca de Noé. O governo Turco tem enviado suas próprias expedições para o local onde encontraram as evidências. O local está sendo preservado e as escavações começam a ser planejadas.
 
Fonte: tambau.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.