11 de setembro de 2013

KEIHANAIKUKAUAKAHIHULIHEEKAHAUNAELE

Nos últimos 20 anos, Janice teve que carregar dois documentos de identidade, no Havaí, EUA. Isso porque o seu sobrenome não cabia na carteira de motorista. Qual o seu sobrenome? Keihanaikukauakahihuliheekahaunaele.
Na carteira de motorista, não cabia o primeiro ou o nome do meio de Janice “Lokelani” Keihanaikukauakahihuliheekahaunaele. Por isso, ela sempre carregou uma identidade estadual que permitia preencher o seu nome completo.
No entanto, quando sua identidade estadual expirou, seu novo documento foi entregue como a carteira de motorista, com apenas o sobrenome escrito. Isso criou uma série de problemas, como a impossibilidade de viajar ou longos interrogatórios pela polícia durante uma batida de trânsito de rotina.
“Ele [o policial] olha o documento e diz: onde está o seu primeiro nome?”, diz Keihanaikukauakahihuliheekahaunaele. “Então digo que não é culpa minha. Isto é culpa do seu departamento”, acrescenta.
Keihanaikukauakahihuliheekahaunaele diz que recebeu o conselho de usar seu nome de solteira ou encurtar o sobrenome. No entanto, segundo ela, isso implicaria em perder seu último contato com o marido já falecido. “Que desrespeito ao povo havaiano”, ela responde.
O departamento de trânsito local disse que está estudando uma forma de permitir 40 caracteres no documento, o que ajudaria Keihanaikukauakahihuliheekahaunaele.


Uol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.

A partir de segunda feira começarei a fazer Resenhas dos produtos que serão postos a venda para vocês!! Aguardem.